Instituto Rede Mulher Empreendedora qualifica multiplicadoras do programa Agenda Mulher

A CAPACITAÇÃO no Instituto Rede Mulher Empreendedoras aconteceu nesta terça-feira (17).

 

A vice-governadora, Jaqueline Moraes, recebeu nesta terça-feira (17), no Palácio da Fonte, as dez mulheres escolhidas pelo gabinete para realizar capacitação no Instituto Rede Mulher Empreendedoras (IRME), com o apoio do Google. As escolhidas vão atuar como multiplicadoras dentro do programa Ela Pode, que acontece em todo Espírito Santo.

Elas fizeram um curso em São Paulo e retornaram ao Espírito Santo trazendo na bagagem conhecimentos para capacitar mulheres que buscam realização profissional ou renda extra.

Para a vice-governadora, o empreendedorismo é fundamental para que as mulheres possam aumentar seus rendimentos, gerar empregos, ter sustentabilidade no mercado e, sobretudo, ser independentes e protagonistas de suas vidas. “Temos orgulho em ampliar esta parceria que fomenta o empreendedorismo feminino e de fazer parte dessa mobilização que capacita mulheres. Tudo isso condiz com minha missão como primeira mulher a assumir a Vice-Governadoria no Espírito Santo”, disse.

Rede Mulher Empreendedora

A meta nacional do Programa Ela Pode é capacitar 135 mil mulheres brasileiras nos próximos dois anos, tornando-as confiantes e preparadas para o autodesenvolvimento pessoal e profissional. O objetivo é que, ao final dos cursos, as participantes sintam-se mais preparadas para ter um negócio próprio ou conseguir um emprego.

A Rede Mulher Empreendedora é a primeira e maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil e tem como propósito empoderar empreendedoras economicamente, garantindo sua independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas.