error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Inscrições para o 11º Concurso de Desenho e Redação terminam nesta sexta (23)


Inscrições para o 11º Concurso de Desenho e Redação terminam nesta sexta (23) 1
O CONCURSO premiará os alunos autores dos três melhores trabalhos em cada categoria e os respectivos professores orientadores.

 

Alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio podem participar da 11ª edição do Concurso de Desenho e Redação, da Controladoria-Geral da União (CGU). As inscrições seguem até esta sexta-feira (23). Com o tema “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja! ”, a iniciativa visa a despertar nos estudantes, de escolas públicas e privadas de todo o País, o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio da reflexão e do debate sobre as temáticas nos ambientes educacionais.

Acesse o edital completo.

Inscrição e orientações.

Os procedimentos de inscrição e participação são gratuitos, disponíveis exclusivamente por meio eletrônico. O interesse em participar da edição precisa ser formalizado pela instituição de ensino, no Sistema de Concursos disponível no Portal da Educação Cidadã. A ferramenta gera um código de inscrição, que deve ser salvo pela escola, para retomar e editar informações a qualquer momento. Dessa forma, o envio dos trabalhos pode ser feito gradualmente conforme produção pelos estudantes.

Categorias

O Concurso de Desenho e Redação da CGU, que já mobilizou mais de três milhões de estudantes em 10 anos, é divido em 14 categorias. Do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo “Desenho”. Nas categorias de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, 1º ao 3º do Ensino Médio, incluindo a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), os participantes poderão concorrer com trabalhos do tipo “Redação”, de 20 a 30 linhas.

Premiação

O concurso premiará os alunos autores dos três melhores trabalhos em cada categoria e os respectivos professores orientadores, com um tablet e um certificado de reconhecimento da CGU. As três instituições que desenvolverem a melhor estratégia para debater o tema também serão premiadas na categoria “Escola-Cidadã”, com um notebook e um certificado. O resultado do concurso será divulgado até o dia 29 de novembro.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe