Inscrições para formação ‘Desenvolvimento socioemocional – volta ao novo’ têm início nesta quinta-feira (15)

A ação formativa é destinada a todos os profissionais da educação, independentemente da Rede de Ensino a que estejam vinculados.

 

A Secretaria da Educação (Sedu) abriu, nesta quinta-feira (15), as inscrições para a formação “Desenvolvimento socioemocional – volta ao novo”, proposta estruturada em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS) e com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A ação formativa é destinada a todos os profissionais da educação, independentemente da Rede de Ensino a que estejam vinculados. Os interessados devem se inscrever pelo link https://forms.gle/q8QtNxqZbVrtaFDi8 ou pelo site https://formacoes.sedu.es.gov.br/ até o próximo dia 19.

A ação fomenta o conhecimento de si, a preparação para lidar com os desafios da realidade e para as tomadas de decisão. A subsecretária de Estado de Planejamento e Avaliação da Sedu, Isaura Nobre, ressaltou a importância das competências socioemocionais: “É uma oferta alinhada com o documento curricular do Espírito Santo, ao mesmo tempo em que é uma medida necessária para os nossos profissionais que, por sua vez, se veem diante do desafio de formar o estudante na sua integralidade”, disse Isaura Nobre.

A formação será realizada pela equipe do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope), no período de 10 de novembro a 14 de dezembro deste ano e terá carga horária de 40 horas.

A ação faz parte do Programa de Qualificação dos profissionais da Educação do Espírito Santo, anunciado pelo Governo do Estado, nessa quarta-feira (14), em comemoração ao Dia do Professor, celebrado nesta quinta-feira (15).