Homem mata criança de 08 anos a facadas e fere avós em São Mateus

Uma criança de 08 anos foi morta a facadas na noite desta quarta-feira (28) em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Dois idosos também ficaram feridos e precisaram ser levados para o hospital. O suspeito de cometer o crime é neto dos idosos e primo do menino.
O crime aconteceu por volta das 21h30, na Rua Copa Setenta, bairro Santo Antônio. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de São Mateus.
Uma tia do suspeito disse, para a reportagem da TV Gazeta Norte, que o homem tinha transtornos mentais e estava desaparecido desde a última segunda-feira (26). A família recebeu informações que ele esteve no interior de Minas Gerais, mas foi encontrado no interior de Montanha, também no Norte do Espírito Santo, nesta quarta-feira (28).
Malabarista uruguaio é agredido a pauladas em avenida de São Mateus | A  Gazeta
Como a família estava procurando o homem, o retorno dele teria sido motivo de alegria entre os familiares. Essa tia informou que foi para a igreja e deixou o homem com os avós e acriança. Segundo o relato dela, o homem teria começado a espancar violentamente os idosos e a criança pediu para ele parar com as agressões. Por isso, ele decidiu matar o menino. Com medo das agressões, os avós conseguiram se esconder em um banheiro.
A tia relatou que, quando chegava em casa, se deparou com o homem saindo e informando que iria para a casa da mãe. Sem desconfiar de nada, ela se deparou com a cena do crime quando entrou na residência. Ainda de acordo com a tia, a família acredita que o suspeito queria atacar a própria mãe e mais dois irmãos.
De acordo com o registro da PM, os militares receberam informações que o homem poderia ter se deslocado para Vinhático, distrito de Montanha, na mesma região, onde esteve dias antes. Com isso, os policiais seguiram pela BR e localizaram o suspeito andando nas proximidades do campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), ainda em São Mateus.
Segundo a PM, durante a abordagem o suspeito se mostrou em aparente surto nervoso, não sabendo informar para onde iria e nem que seu primo teria morrido, apesar de lembrar do crime.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Regional de São Mateus. O nome do suspeito não foi informado.
Ainda de acordo com a PM, a criança morreu no local. Já os avós foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Roberto Silvares. O quadro de saúde deles não foi informado.
A Polícia Civil informou que o suspeito, anos, foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, onde confessou o crime e foi autuado em flagrante por dupla tentativa de homicídio e por um homicídio consumado. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus, onde passará por audiência de custódia.
Após a realização dos trabalhos periciais, o corpo da criança foi recolhido e encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser identificado, realizar o exame cadavérico e ser liberado para os familiares. O procedimento de investigação, foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus.