Homem é preso com arma e drogas em Pinheiros

A Polícia Militar prendeu, na noite deste domingo (24) na cidade de Pinheiros, o criminoso S.R.S., 38 anos. Com o acusado foram apreendidas uma carabina calibre 38, munições, 25 pedras de crack, dinheiro e outros materiais.

A operação foi deflagrada pelos militares da 2ª Companhia do 2º Batalhão durante o patrulhamento preventivo no bairro Santo Antônio. Segundo o comandante da Cia, Capitão Manoel Gambarti Junior, os policiais avistaram um homem portando uma arma longa no meio da rua.

Ao perceber a aproximação da equipe policial, o suspeito saiu em disparada, saltando por vários muros de residências com a arma na mão. Logo mais a frente, com apoio de outra guarnição, foi realizado um cerco para prender o criminoso.

No bolso da bermuda do detido foram apreendidas a droga e o dinheiro. A arma foi encontrada numa casa por onde ele passou durante a fuga. Ele foi encaminhado ao plantão policial de São Mateus.

Segundo o Capitão Gambarti o acusado saiu recentemente do presídio e já tem passagens por tráfico de drogas. Ele também é suspeito de envolvimento em um homicídio e de aliciar menores para o tráfico de entorpecentes no bairro.