Guerino toma posse e diz que é seu último mandato como prefeito de Linhares

Guerino toma posse e diz que é seu último mandato como prefeito de Linhares.

Pela quinta vez, Guerino Zanon (MDB) tomou posse como prefeito de Linhares, no Norte do Espírito Santo. Em sessão solene nesta sexta-feira (1°), o emedebista afirmou que esta será a última vez que comanda o município.

Guerino toma posse e diz que é seu último mandato como prefeito de Linhares

Crédito: Felipe Tozatto Pela quinta vez, Guerino Zanon

No discurso, também anunciou a construção de duas unidades de saúde e a retomada das obras de novo centro de educação infantil. Durante os agradecimentos aos familiares, Guerino disse que precisava se alongar porque era a última vez que estava sendo empossado para o cargo que já ocupou outras quatro vezes.

“É a última vez que estarei em uma tribuna tomando posse como prefeito de Linhares”, garantiu o prefeito reeleito, que falou por 45 minutos. Guerino não revelou qual é o futuro dele na vida pública.

Guerino Zanon, o vice-prefeito Bruno Marianelli (Republicanos) e os 17 vereadores eleitos tomaram posse na Câmara Municipal de Linhares. Devido à pandemia do novo coronavírus, a sessão ocorreu sem a presença de público, com a participação apenas dos eleitos.

As cadeiras na galeria do plenário da Casa foram isoladas com fita. Os moradores da cidade puderam acompanhar a solenidade ao vivo pela internet.

Os políticos usavam máscaras, mas tiravam a proteção para discursar na tribuna da Casa.

No discurso de posse, Guerino prometeu a retomada das obras do Centro de Educação Infantil, no distrito de Bebedouro, e a construção de duas novas unidades de saúde nos bairros Santa Cruz e Movelar.

O prefeito disse que vai iniciar uma nova missão com motivação redobrada. “Com mais vontade ainda de trabalhar para superar os desafios e lutar por uma Linhares cada vez mais justa, cidadã, desenvolvida e sustentável”, afirmou.

“Fica decretado que a meta a ser alcançada nos próximos anos é tornar Linhares uma cidade humana, inteligente, criativa e sustentável” O prefeito também destacou, no discurso de posse, que assume o novo mandato com alegria e gratidão. “Alegria porque minha vida pública sempre foi pautada em cuidar das pessoas, e, mais uma vez, num cenário da pior crise sanitária do mundo, a pandemia do novo coronavírus, terei a missão de continuar cuidando dos linharenses.”

E completou: “Gratidão porque assumo pela quinta vez a honrosa missão que me foi concedida pelos eleitores de Linhares para conduzir o destino da nossa Linhares pelos próximos quatro anos, e continuar avançando em políticas públicas que garantam mais qualidade de vida a todos os cidadãos desta cidade”.