error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe

Governadora em exercício Jaqueline Moraes discute investimentos em reunião com cônsul da China


Governadora em exercício Jaqueline Moraes discute investimentos em reunião com cônsul da China 1
REUNIÃO com o cônsul-geral da China, Li Yang aconteceu nesta quinta-feira (26).

 

A governadora do Estado em exercício, Jaqueline Moraes, recebeu, na tarde desta quinta-feira (26), o cônsul-geral da China, Li Yang, no Palácio Anchieta, em Vitória. Na pauta da reunião, a prospecção de investimentos da China no Espírito Santo, a balança comercial entre o país asiático e o Estado, além de demandas em investimentos em portos, uma linha direta de navios entre os portos chineses e o Porto de Vitória e o intercâmbio acadêmico entre as partes.

Em sua fala, Li Yang destacou o grande potencial que o Espírito Santo tem para o crescimento no comércio com a China. O cônsul-geral do País no Brasil afirmou sua vontade em expandir as relações com o Estado: “Nossas relações têm que alcançar mais do que o comércio tradicional. Precisamos abranger temas relacionados à cultura, educação, saúde, esporte, turismo e principalmente infraestrutura”, disse.

A governadora em exercício agradeceu a presença do cônsul e destacou a capacidade comercial do Estado. “Nosso foco é tornar o nosso estado inovador, fortalecendo a tecnologia. Por não sermos tão grande em população, queremos tornar o Estado do Espírito Santo o mais competitivo do País. Paralelo a isso, temos o dever de manter a justiça social”, afirmou Jaqueline Moraes.

Participaram os secretários de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel de Alvarez; da Educação, Vitor de Angelo; da Cultura, Fabricio Noronha; e de Desenvolvimento, Marcos Kneip Navarro; além do diretor executivo da Câmara de Comércio Brasil-China/ES, Carlos Eiras.

Também estiveram presentes os subsecretários de Estado de Atração de Investimento e Negócios Internacionais, Gabriel Martins Feitosa; de Integração e Desenvolvimento Regional, Paulo Menegueli; do Turismo, Gedson Queiroz Merizio; de Infraestrutura e Logística da Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), Luiz Paulo Figueiredo; e o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe