Governador visita centro referência em inovação e educação na Itália

PARA CASAGRANDE, o Centro de Inovação e Educação serve de exemplo para termos uma educação de excelência em toda a Rede Estadual.

 

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, na manhã desta terça-feira (24), o Centro de Inovação e Educação e o sistema da H-Farm, localizado em Treviso, no Norte da Itália. A visita faz parte da série de agendas que o governador cumpre no país. O centro recebe 1200 alunos, de três anos até o Ensino Superior, que estão sendo formados para o mercado futuro, seguindo um plano de estudo inovador.

Os alunos estudam em um ambiente bucólico e com uma linha de estudos que não segue um roteiro comum. Para o governador, o centro serve de exemplo para termos uma educação de excelência em toda a Rede Estadual, além do trabalho voltado para a inovação para criar um ambiente de desenvolvimento no Espírito Santo.

“Visitamos hoje a H-Farm. É uma fazenda de preparação das pessoas, do ser humano. Uma instituição de pesquisa, inovação e educação. As startups que estão começando recebem um treinamento. A instituição começou com algumas empresas e criou-se um ambiente de inovação reconhecido em todo o mundo. Além do investimento em inovação, tem a parte da educação em que se preparam as pessoas para o futuro. Tudo tem a utilização de tecnologia, realidade virtual e isso é o que buscamos no nosso Estado. Bom conhecer centros como este para que sirvam de parâmetro para o que buscamos, que é um Estado eficiente e inovador”, disse.

H-Farm

O Instituto é uma plataforma de inovação que apoia a criação de novos modelos de negócios, transformação e educação de jovens e empresas, usando uma abordagem digital. Fundada em 2005, a H-Farm foi uma das primeiras no mundo a adotar um modelo que reúne investimentos, consultoria de negócios e programas educacionais aumentados digitalmente em um só lugar.