error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Governador recebe convite da XI Conferência Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes


Governador recebe convite da XI Conferência Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes 1
CASAGRANDE confirmou sua presença no evento e reforçou a importância da luta pelos direitos dessa população.

 

O governador do Estado, Renato Casagrande, recebeu, na tarde desta terça-feira (10), em seu gabinete no Palácio Anchieta, a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, juntamente com a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Criard), Galdene Conceição. Ele recebeu em mãos o convite da XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá de 18 a 20 de setembro, em Nova Almeida, na Serra.

A comitiva foi integrada ainda por crianças e os adolescentes que vão participar da Conferência. Casagrande confirmou sua presença no evento e reforçou a importância da luta pelos direitos dessa população: “Estou recebendo uma turma muito bacana. Recebi o convite para a Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. Estaremos lá para defender o direto das crianças e dos adolescentes. O direito de estudar, de se alimentar, de brincar e diversos outros direitos que a criança tem. A política da primeira infância é importante para termos uma sociedade mais justa”, disse o governador.

A secretária Nara Borgo agradeceu a oportunidade e destacou que o Governo do Estado tem apoiado e fortalecido cada vez mais os conselhos. “A Conferência do Criad será a segunda que realizaremos apenas neste primeiro ano de gestão. Isto demonstra o compromisso do Governo do Estado com as políticas públicas, com o diálogo e com os conselhos, dando condições para que eles se fortaleçam. Este momento aqui é mais uma demonstração de que seguimos no caminho certo para a reestruturação desses órgãos que são fundamentais para a democracia”, ponderou.

Já a presidente do Criad pontuou que as crianças terão um papel importante durante a Conferência. “Cerca de 400 pessoas irão participar, sendo 150 crianças e adolescentes de mais de 60 municípios do Estado”, contou Galdene. Tayran dos Santos Nascimento, que estava entre as crianças que participaram do encontro no gabinete do governador, explicou o porquê a Conferência ser tão importante. “É lá que discutimos os nossos direitos, como o de estudar, o de brincar, o de comer, entre outros”,disse.

Também estiveram presentes Jocieli dos Santos Nascimento Miranda, Jorge Luiz Custódio Marques, Mellysa Santos Vieira, Rafael Olegario e Maria Eduarda Ribeiro, além de Aline Passos, da SEDH, Tiago Bagni, conselheiro do Criad e vice-presidente do Conselho das Crianças e dos Adolescentes de Cariacica, e a secretária executiva do Criad, Tamiris dos Santos Mascarenhas.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe