Governador envia Projeto de Lei à Assembleia Legislativa para prorrogar contrato de profissionais em Designação Temporária

Governador Renato Casagrande acompanhado do secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.  

 

O governador Renato Casagrande encaminhou para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) o Projeto de Lei que prorroga o contrato de professores em Designação Temporária (DT), selecionados por meio do Edital nº 45/2016, por mais seis meses. O anúncio foi feito na última sexta-feira (21), juntamente com o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.

“Com essa prorrogação, não teremos a paralisação dos contratos no meio do ano, para não criar dificuldades para a educação, na prestação de serviço, e nem para os profissionais da educação, e isso dará estabilidade para este ano de 2021”, disse o governador Renato Casagrande.

O Governo do Estado, agora, aguarda a autorização da Assembleia Legislativa para garantir a estabilidade do serviço prestado por 3.500 profissionais na Rede Estadual de Ensino.

Segundo o secretário Vitor de Angelo, a Secretaria da Educação (Sedu) já vinha dialogando sobre o assunto com a categoria, por meio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes). “Essa prorrogação permitirá que os profissionais continuem contratados até o final de 2021, concluindo, assim, o ano letivo”, disse Vitor de Angelo.

Leia o Edital nº 45/2016