Fusão do DER-ES com o Iopes trará dinamismo e economia ao Estado

PARA os servidores, a expectativa é a melhor possível;  para o cidadão, a fusão proporcionará uma resposta positiva e ágil do trabalho das equipes dos órgãos.

 

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, nessa terça-feira (15), o Projeto de Lei Complementar de autoria do Governo do Estado (PLC 50/2019), que extinguiu o Instituto de Obras Públicas do Estado (Iopes) e transformou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) em Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo, mantendo a mesma sigla (DER-ES). A Lei segue agora para a sanção do governador Renato Casagrande.

A fusão do DER com o Iopes possibilitará o alinhamento e modernização da engenharia nas obras e permitirá que o novo órgão encontre soluções mais imediatas no desenvolvimento das atividades e necessárias no atendimento às demandas da sociedade.

Luiz Cesar Maretto Coura, já comandava os dois órgãos e segue como diretor-geral do novo DER. Ele explica que a estimativa de economia com a fusão dos órgãos será em torno de R$ 100 mil por mês.

Para os servidores, a expectativa é a melhor possível, já que a medida trará um avanço significativo nos trabalhos que cada setor desempenha.  Para o cidadão, a fusão proporcionará uma resposta positiva e ágil do trabalho sério e técnico que as equipes dos órgãos desenvolvem em prol da sociedade.

A sede do DER, localizada no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória, está em obras de ajustes para receber os servidores do Iopes. Até o final deste mês, os servidores já estarão atuando ao lado dos novos colegas. Nos últimos meses, aconteceram alguns encontros entre os dois órgãos, onde foram debatidas as mudanças que vão acontecer com a fusão.”