The news is by your side.

Fragmentos de óleo chegam a Mucuri, cidade baiana que faz limite com o Espírito Santo

FRAGMENTOS de óleo em Mucuri, cidade baiana que faz limite com o Espírito Santo.

 

Fragmentos do óleo que atinge o litoral do Nordeste chegaram a Mucuri, no sul da Bahia, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (6) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e pela Defesa Civil da cidade. Mucuri é o município mais ao sul da Bahia e faz limite com o estado do Espírito Santo.

De acordo com a Defesa Civil de Mucuri, desde o início da semana são recolhidos pequenos fragmentos na praia de Costa do Atlântico, que fica ao lado da cidade baiana de Nova Viçosa, também já atingida pelo óleo. Segundo o órgão, o material ainda não foi pesado.

Equipes formadas por representantes da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente, além de voluntários monitoram a região. Nesta quarta-feira, não houve registro de óleo no município.

Com o registro de fragmentos em Mucuri, sobe para 31 o número de cidades atingidas pelo óleo na Bahia, além do Parque Nacional Marítimo de Abrolhos, que está com visitação suspensa até o 14 de novembro por conta da substância.

Na capital baiana, pequenos fragmentos foram encontrados nas praias de Amaralina, Ondina, Pituaçu, Patamares e Pedra do Sal, entre a terça-feira (5) e esta quarta. Equipes da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) fazem a limpeza dos locais.

As manchas de óleo começaram a chegar no estado em 3 de outubro, quase um mês após o início do problema no país. O Governo do Estado decretou situação de emergência, que engloba, até então, 21 municípios.

você pode gostar também
Comentários
Loading...