Família é feita refém durante assalto em Boa Esperança

Uma família foi feita refém durante um assalto em uma propriedade rural, na tarde desta quarta-feira (14), no Córrego do Engano, no KM 20, interior de Boa Esperança.

Segundo a PM, quatro pessoas estavam na residência, momento em que foram surpreendidas por cinco indivíduos encapuzados, cada um, de posse de uma arma de fogo, que adentraram no imóvel e anunciaram o assalto.

De acordo com as vítimas, os criminosos pediram que elas entregassem o dinheiro e, sob a mira das armas, a todo o momento eram ameaçadas de morte.

Segundo as vítimas, foram roubados um veículo GM Cobalt, cor prata, placa ODN-4595, de Boa Esperança, que se encontrava do lado de fora da casa; uma televisão Samsung, cor preta, de 32 polegadas; um micro-ondas Electrolux; um relógio Oriente; um cordão e um anel de ouro; cerca de cinco mil reais e duas pastas contendo vários documentos pessoais.

Conforme a polícia, antes de fugirem, os bandidos trancaram as vítimas dentro do banheiro da residência e fecharam as portas da casa, dificultando a saída. Após ser acionada, a PM realizou buscas pela propriedade e localizou o carro abandonado próximo à uma mata, no interior da fazenda.

Um vizinho da família disse para a polícia ter visto um veículo VW Voyage, cor preta, rodando mais cedo pela região, subtendendo-se que os meliantes esconderam o carro para fuga após roubo.

A Polícia Militar destaca que militares de Pinheiros realizaram cerco no município e as equipes da Força Tática, em apoio, fez buscas pelos criminosos por toda a região, mas até o momento, nenhum suspeito foi detido.

O veículo recuperado foi encaminhado para a Delegacia de Boa Esperança, ficando à disposição da autoridade policial.