error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Fabricante de carros elétricos sinaliza interesse em ter unidade no Estado


Fabricante de carros elétricos sinaliza interesse em ter unidade no Estado 1
Encontro com representantes da empresa Keyton Motors aconteceu na última quinta-feira (25)

Dando continuidade às atividades de atração de novos investimentos para o Espírito Santo, representantes da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides) visitaram, na última quinta-feira (25), a empresa Keyton Motors, instalada no Centro de Operações Logísticas Porto Engenho (Copede), em Cariacica. O encontro faz parte do projeto “Missões Capixabas” que visa a promover a aproximação do Governo do Estado com o setor produtivo, fortalecendo, assim, sua atuação e crescimento.

O fato de o Espírito Santo ser competitivo, ter equilíbrio fiscal e disponibilizar incentivos tributários e fiscais desperta segurança no setor produtivo e empresas têm buscado informações para instalar novos projetos no Estado. É o que aponta o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico, Tyago Hoffmann.

“A fabricante de carros elétricos apresentou interesse em instalar uma unidade fabril no Espírito Santo. Estamos em negociação com os responsáveis sobre a possibilidade de ampliar sua atuação no Estado, e esperamos que esta parceria de negócios seja um sucesso. Vale destacar que a Secretaria está à disposição de todos aqueles que já operam ou desejam instalar um empreendimento em território capixaba, estamos empenhados em atrair cada vez mais empresas e gerar mais empregos para os capixabas”, destacou Hoffmann.

O CEO da Keyton Motors no Brasil, Cadu Barbosa, agradeceu a visita e falou sobre o diferencial elétrico que a empresa tem produzido. “A reunião foi muito produtiva, tivemos a oportunidade de conversar sobre uma possível parceria para a instalação da indústria no Espírito Santo. O Estado tem incentivos tributários que nos chamam atenção, temos o interesse de ficar no local, mas tudo vai depender de outras questões. Um dos nossos diferenciais é a minivan 100% elétrica, do modelo EX7, com capacidade para sete passageiros. Além disso, a vinda da fábrica para a região pode trazer outros fornecedores da cadeia automotiva, como autopeças, pneus, vidros, entre outros, para o Espírito Santo”, ressaltou Barbosa.

Durante a visita técnica, o subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais da Sectides, Gabriel Feitosa, esteve no local junto com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo do município de Cariacica, Armando Garcia.

“Atuamos com o intuito de manter o diálogo permanente com o setor produtivo para conhecer suas demandas, seus principais desafios, acompanhar projetos inovadores e, desta forma, contribuir para que novos negócios sejam anunciados em todas as regiões do Estado. Estive no local, conheci a qualidade dos carros e fiquei impressionado com o potencial do projeto. Temos o total interesse que o projeto se concretize no Estado”, disse Feitosa.

Sobre a Keyton Motors

A marca pertence ao Grupo Fujian Motor Industry e mantém joint venture com Mercedes Benz e Mitsubishi, seguindo os padrões alemães e japoneses de fabricação e qualidade, com capacidade de produção de 300.000 unidades/ano. O Grupo também é proprietário da King Long Bus, marca líder na produção de ônibus na China. A gama de produtos da Keyton inclui SUV, mini trucks, minivan de passageiros ou carga e pick up, que serão incluídos no portfólio em breve.

 


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe