error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe

Fabricante americana de chocolates confirma operações de centro de distribuição exclusivo no Espírito Santo


Fabricante americana de chocolates confirma operações de centro de distribuição exclusivo no Espírito Santo 1
Videoconferência foi realizada nesta sexta-feira (8).

 

A fabricante americana de chocolates Hershey´s confirmou o início das operações do seu centro de distribuição, a partir do mês de junho, no Espírito Santo. O anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira (08), durante videoconferência com o governador Renato Casagrande e representantes da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes).

O empreendimento, localizado no município da Serra, concentrará todas as atividades de distribuição do portfólio de produtos nacionais e importados da Hershey´s no País. O projeto envolve um investimento da ordem de R$7 milhões, com a geração de 50 vagas de emprego entre diretos e indiretos.

A unidade terá uma área de 5 mil metros quadrados, com capacidade de atender até 1,5 mil clientes nacionais e movimentar cerca de 50 mil toneladas de produtos por ano.

O governador Renato Casagrande destacou a importância do anúncio para a economia capixaba. “Ficamos felizes com essa presença mais forte da Hershey´s no Estado. Com o início das operações de distribuição, esperamos que a empresa encontre condições de ampliar ainda mais as suas operações no Espírito Santo. Em meio à toda essa crise que estamos vivendo, a vinda da empresa é algo muito importante e certamente teremos um relacionamento muito republicano. Ainda não temos certeza do que acontecerá no mundo após essa pandemia, mas o Estado tomou a decisão de manter nossas contas organizadas garantindo segurança às empresas e aos cidadãos que aqui vivem”, frisou.

De acordo com o diretor geral da Hershey´s no Brasil, Gerson Sacco, a localização geográfica e estabilidade do Espírito Santo estiveram entre os principais fatores que contribuíram para a opção da empresa pelo Estado.

“Além da excelente localização, o que facilita a nossa operação logística, o Espírito Santo é um grande produtor de cacau, que é a nossa matéria-prima. Além disso, observamos uma relação muito saudável entre os órgãos do Governo e o mercado empresarial, além de um atendimento muito ágil, muito diferente do que se encontra na administração pública de modo geral. Estamos muito satisfeitos com a receptividade”, afirmou o executivo.

Em sua fala, o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, agradeceu à empresa pela decisão e enfatizou as ações realizadas pela Sedes junto ao setor produtivo. “É com muita satisfação que recebemos esse anúncio. Estamos muito felizes com a vinda da Hershey´s para o Estado. A Sedes está à disposição da empresa e, assim como acompanhou o processo de implantação, também vai analisar toda a operação. Temos uma relação de muito diálogo com o setor produtivo e estamos sempre preocupados em oferecer o melhor àqueles que desejam investir no Espírito Santo”, disse.

Sobre a empresa

Com mais de 120 anos de atividades, a Hershey´s foi a primeira empresa do mundo a fabricar chocolate em escala industrial. Atualmente, conta de 19 fábricas em diferentes países. A empresa atua há 22 anos no Brasil e tem uma fábrica localizada em São Roque, no Estado deSão Paulo. Ao todo, conta com 640 colaboradores no País, e exporta 6% de sua produção para a América do Sul.

A partir do mês de junho, toda a distribuição dos produtos Hershey´s no Brasil será realizada diretamente por meio do centro de distribuição instalado no Espírito Santo.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe