error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Exportações do agronegócio capixaba crescem 42% no segundo trimestre de 2019


Exportações do agronegócio capixaba crescem 42% no segundo trimestre de 2019 1
EXPORTAÇÕES do agronegócio capixaba tiveram crescimento.

 

Depois de dois trimestres seguidos de queda, as exportações do agronegócio capixaba cresceram. Conforme dados do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), o Estado apresentou crescimento de 42,1%, no segundo trimestre de 2019 em comparação ao trimestre anterior.

O setor que mais contribuiu para o crescimento das exportações foi o de celulose, representando 37,2% das vendas externas do Espírito Santo. As exportações de grãos de café e café solúvel também influenciaram o crescimento.

Segundo o subsecretário de aquicultura, pesca e desenvolvimento rural sustentável, Michel Tesch Simon, a celulose produzida no Estado é o produto do agronegócio capixaba que tem o maior valor de negociação no exterior.

“O Estado negociou 920 milhões de dólares para o mercado externo em 2018 e a produção de celulose foi líder nas exportações do agronegócio. Ela movimenta positivamente a economia e é fonte de renda de muitas famílias”, destacou.

Dados da plataforma Comex Stat, do Governo Federal, apontam que, além da celulose, o café exportou 482 milhões de dólares e a pimenta-do-reino, 80 milhões, ficando respectivamente em 2º e 3º lugar no ranking de exportações do agronegócio capixaba em 2018.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe