error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Expectativas de estudantes sobre novo Ensino Médio será debatido em encontro de imersão


Expectativas de estudantes sobre novo Ensino Médio será debatido em encontro de imersão 1

 

Com o propósito de entender as expectativas dos estudantes acerca da vivência escolar e potencializar o protagonismo dos líderes de turma da 1ª série do Ensino Médio, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Ensino Médio (GEM), promoverá a quarta edição do “Diálogos Sobre Gestão Escolar”, com o tema Novo Ensino Médio. O evento será realizado nos dias 17, 18 e 19 de setembro, no SESC de Guarapari.

“Esse investimento no protagonismo dos estudantes significa criar mecanismos para que eles se corresponsabilizem pelos rumos da escola e pela melhoria dos resultados de aprendizagem – próprios e de seus pares. Dar protagonismo aos jovens exige a criação de espaços para sua ação consciente e engajada, que dê condições para atuar em nome de objetivos compartilhados”, disse o secretário da Educação, Vitor de Angelo.

Para o evento, são esperados cerca de 850 participantes, em regime de imersão, envolvendo representantes das escolas do Ensino Médio da Rede Estadual, bem como representantes das Superintendências Regionais de Educação (SRE) e da Unidade Central.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe