Estudantes são rendidas por bandidos armados em São Mateus

Estudantes são rendidas por bandidos armados em São Mateus, Duas adolescentes foram rendidas por criminosos armados e tiveram os celulares roubados na manhã desta quarta-feira (30), no bairro Boa Vista, em São Mateus. Imagens de câmera de videomonitoramento mostram quando as vítimas andam pela calçada e os bandidos se aproximam e apontam as armas para elas.

O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra as adolescentes caminhando por uma calçada do bairro, com o uniforme da escola e com mochilas nas costas. De repente, elas são rendidas pelos suspeitos, que vinham no sentido contrário e usam bonés.

Os acusados apontam as armas para as vítimas. Assustadas, elas param na calçada. Neste momento, não é possível ver uma das adolescentes. Um suspeito fica na rua, disfarçando, e o outro pega algo com uma das vítimas.

Durante a ação dos criminosos, um grupo com três adultos e uma criança se aproxima e passa pelas adolescentes. Atrás do grupo tem outra estudante uniformizada, que acaba sendo revistada por um dos acusados. Em seguida, os dois criminosos fogem.

FUGA

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos usavam camisas sociais. Um carro aguardava por eles na rua atrás de onde aconteceu o assalto. Após roubar as adolescentes, os dois acusados foram até o veículo, que os ajudou na fuga. Uma das vítimas tem 16 anos.

Buscas foram realizadas na região, mas os criminosos não foram localizados. Em nota, a Polícia Civil disse que investiga todos os casos formalizados nas delegacias e orienta as vítimas desse tipo de caso a registrarem a ocorrência em qualquer delegacia. Se não teve detido em flagrante pela PM ou Guarda Municipal, e a vítima registrou o boletim na delegacia, o caso será investigado pela PC, de acordo com nota da polícia.

Leia mais notícias sobre a cidade de São Mateus