Estudantes contam com mais de 300 videoaulas disponíveis em plataforma da Sedu

Mais de 300 videoaulas estão disponibilizadas para os alunos da Rede Estadual na plataforma Currículo do Espírito Santo. Os materiais fazem parte do Programa Vamos Aprender, e reforçam ainda mais os conteúdos transmitidos por meio do Programa EscoLAR, da Secretaria da Educação (Sedu). Os alunos podem assistir aos vídeos tanto pelo site quanto pelo aplicativo EscoLAR, sem consumo de Internet pessoal ao utilizar o pacote de dados patrocinado pelo Governo do Estado.

As videoaulas foram produzidas para ajudar a superar as dificuldades geradas pela pandemia e constituem mais uma possibilidade de recursos educacionais de qualidade para os estudantes. Desenvolvido pela Sedu, o site https://curriculo.sedu.es.gov.br/curriculo/vamosaprender/ disponibiliza mais de 300 conteúdos educacionais que são para crianças, adolescentes e jovens e foram classificados por modalidade de ensino, área de conhecimento e componente curricular. Ao acessar o site, o aluno consegue identificá-los tanto pelo índice quanto pelo campo de pesquisa, tornando a navegação prática para os interessados.

Seja para os estudantes do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), seja para o Ensino Médio, os conteúdos por área de conhecimento são Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Temas Integradores. Quanto aos componentes curriculares, para o Ensino Fundamental há videoaulas de Arte, Ciências, Geografia, História, Língua Portuguesa e Matemática. Já os alunos do Ensino Médio, contam com os seguintes componentes: Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Acesse os conteúdos AQUI

Lembrando que a Sedu também disponibiliza videoaulas, gravadas por professores da Rede Estadual por meio do Programa EscoLAR, no canal da Secretaria, no Youtube (SeduES).