Estudantes capixabas são premiados em Olimpíada Brasileira de Robótica

AS EQUIPES Cydersphere e Robotcop foram reconhecidas na categoria ‘Inovação Nível I Estadual’ e ‘Dedicação Nível I Estadual’.

 

Os estudantes do Núcleo de Atividades para Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS) foram premiados em mais uma fase da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que aconteceu no sábado (10), no Sesi Vitória.

Nesta fase do evento, as equipes Cydersphere e Robotcop composta por estudantes do NAAHS foram reconhecidas na categoria ‘Inovação Nível I Estadual’ e ‘Dedicação Nível I Estadual’.

De acordo com Aluisio Rabello, professor de robótica educacional, “o objetivo da competição é estimular entre os jovens estudantes de qualquer escola pública ou privada do Ensino Fundamental, Médio ou Técnico, as carreiras científico-tecnológicas, identificar novos talentos e promover debates e atualizações a respeito no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. ”

Disputada em etapas teórica e prática, a olimpíada adequa-se tanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional, quanto aos que nunca conheceram robótica.

A projeto NAAHS é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e acontece na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto, em Vitória.