The news is by your side.

Estão abertas inscrições para empreendedores receberem consultoria gratuita

 

Donos de pequenos negócios vão receber consultoria gratuita nas áreas de Finanças, Orçamento, Logística, Recursos Humanos, Tecnologia Da Informação e outras áreas da Administração. A ação é realizada pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do empreendedorismo do Estado (Aderes), Conselho Regional de Administração (CRA) e Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Espírito Santo (Femicro).

O objetivo da parceria é contribuir na recuperação dos negócios e no desenvolvimento de novas estratégias que auxiliem microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPP), que sofreram os impactos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), na retomada da economia com base numa gestão sólida. Para isso, a instituição mobilizou 130 profissionais da Administração, que vão aplicar seu conhecimento técnico através dessas consultorias.

Os interessados devem se inscrever por meio do endereço eletrônico http://craes.org.br/mpes/. A previsão é atender 100 empreendedores até dezembro. São sete sessões de consultoria, sendo três com diversos consultores e quatro com o consultor-tutor, para o desenvolvimento de ações.

Segundo o presidente do CRA-ES, Maurílio José Inês, o projeto é do Conselho Federal de Administração (CFA) e será executado no Estado pelo CRA-ES, que já vinha prestando a consultoria on-line desde o início da pandemia. O Conselho capixaba potencializou os conhecimentos dos profissionais da Administração disponibilizando um curso de consultoria on-line. “Depois recrutamos os voluntários para atuar na prestação desse serviço, que é inédito”, explicou o presidente.

Serão selecionados negócios de qualquer segmento. “O ramo de atuação não é um fator de seleção. Quem empreende em qualquer área e precisa de ajuda para não encerrar as atividades pode participar”, detalhou o administrador Gláucio Siqueira, que é o coordenador da iniciativa.

Essa é uma das ações que a Aderes lançou com a finalidade de impulsionar a retomada da economia dos pequenos negócios. De acordo com o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, outras iniciativas estão sendo trabalhadas como qualificação profissional, capacitação, entregas de equipamentos e veículos, abertura de lojas, entrega de cestas de alimentos saudáveis e confecção de máscaras.

 

Inscrições gratuitas:

Para se inscrever, basta clicar no link: http://craes.org.br/mpes/

Mais informações

Adm. Marcela Haase (27) 99919-1317 – [email protected]

 

Conheça mais ações da Aderes para Impulsionar a Economia do Pequeno Negócio

https://aderes.es.gov.br/Notícia/governo-do-estado-lanca-acoes-para-impulsionar-crescimento-dos-pequenos-negocios

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...