error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Estado assume trecho de via em São Mateus


Estado assume trecho de via em São Mateus 1
Lei é de autoria do deputado Freitas / Foto: Ana Salles

 

A Lei 11.307/2021, publicada nesta quinta-feira (17), no Diário Oficial do Estado, incorpora à malha estadual 11,4 quilômetros de estrada municipal em São Mateus, trecho compreendido entre o entroncamento ES-010 (estrada municipal) até o entroncamento ES-010 – Barra Nova Sul (Campo Grande).

A norma é uma iniciativa do deputado Freitas (PSB), para quem a medida vai “possibilitar a adequação e revestimento da estrada rural, priorizando melhor trafegabilidade para os veículos e melhoria nas áreas de maior concentração de agricultura familiar, facilitando o escoamento da produção”.

Com a inclusão do trecho no Plano Rodoviário Estadual, o governo deve assumir todas as despesas de construção e manutenção, bem como passivos ambientais e questões jurídicas ocorridas a partir da data de incorporação da estrada à malha. A transferência será realizada sem ônus para o município.

A Lei 11.307/2021 teve como origem o Projeto de Lei (PL) 182/2021, que tramitou em urgência na Assembleia Legislativa, foi aprovado em 26 de maio, encaminhado ao governador Renato Casagrande e sancionado.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe