Esesp ofertará novos cursos on-line em parceria com a ENA

Para garantir uma das vagas, é preciso acessar o site da Escola de Governo, no endereço www.esesp.es.gov.br.

 

Para contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional de servidores estaduais e municipais, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) disponibilizará, a partir deste mês, novas capacitações na modalidade de Educação a Distância (EAD). As ações são ofertadas em parceria com a Fundação Escola de Governo (ENA) de Santa Catarina.

No total, serão quatro novos cursos: Administração do Tempo, Controles na Administração Pública, Orçamento e Planejamento Público, e Políticas Públicas e Indicadores Sociais. As inscrições começam na próxima segunda-feira (13), e o prazo para garantir uma das vagas varia de acordo com cada uma das turmas.

A diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, explicou que as formações foram desenvolvidas pela ENA e cedidas para a Escola de Governo do Espírito Santo por meio de uma parceria firmada depois que as representantes das instituições participaram conjuntamente de um encontro promovido pelo Grupo de Trabalho das Escolas de Governo.

“O intuito é atuarmos cada vez mais no formato de uma rede colaborativa, identificando as soluções educacionais que essas unidades de ensino já possuem e que podem agregar com o trabalho que realizamos, ao mesmo tempo que também contribuímos para o desenvolvimento com outros estados”, explicou Nelci Gazzoni.

Confira os as oportunidades:

  • Curso Administração do Tempo

Objetivo: Compreender e aplicar as técnicas de administração do tempo disponíveis.
Carga horária: 20 hor
Inscrição: 13 a 22 de abril
Validação: 23 a 26 de abril
Realização: de 27 de abril a 15 de maio de 2020

  • Curso Controles na Administração Pública

Objetivo: Desenvolver uma compreensão aprimorada a respeito dos controles na administração pública, seu conceito, classificações e respectivos desdobramentos.
Carga horária: 40 horas
Inscrição: 13 a 22 de abril
Validação: 29 a 30 de abril
Realização: 01 a 28 de maio de 2020

  • Curso Orçamento e Planejamento Público

Objetivo: Compreender os fundamentos do planejamento e do orçamento no setor público e identificar a legislação que orienta o funcionamento destes mecanismos da Administração Pública.
Carga horária: 40 horas
Inscrição: 13 a 28 de abril
Validação: 29 e 30 de abril
Realização: 01 a 27 de maio de 2020

  • Curso Políticas Públicas e Indicadores sociais

Objetivos: Capacitar o servidor público a buscar, construir e analisar indicadores sociais no âmbito das atividades do Planejamento Governamental e da Gestão Pública.
Carga horária: 40 horas
Inscrição: 13 a 27 de abril
Validação: 28 e 29 de abril
Realização: 30 de abril a 31 de maio de 2020

Inscrições

A Esesp decidiu permitir que servidores estaduais realizem, via e-mail, suas próprias inscrições para os cursos ofertados pela instituição durante o mês de abril. A decisão tem como objetivo facilitar o acesso e a participação em atividades que contribuam com o desenvolvimento pessoal e profissional desses agentes.

Para garantir uma das vagas, é preciso acessar o site da Escola de Governo, no endereço www.esesp.es.gov.br, preencher a ficha de pré-inscrição e encaminhá-la para o e-mail [email protected]. O procedimento é o mesmo adotado pelos profissionais dos municípios, que também podem participar das formações.

Além disso, também é preciso ficar atento às datas de validação da inscrição, ato que confirma a participação na turma. O procedimento é realizado na plataforma virtual de EAD.

Informações adicionais:

Coordenação de Educação a distância: [email protected]