error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Esesp divulga agenda de cursos para outubro


Esesp divulga agenda de cursos para outubro 1
AÇÕES têm objetivo de contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional de servidores estaduais.

 

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) divulgou, nesta quarta-feira (25), a agenda com os cursos programados para o mês de outubro. No total, a instituição disponibiliza 1.115 vagas em 19 diferentes capacitações. Há opções tanto para formações presenciais quanto na modalidade de Educação a Distância (EAD).

O objetivo é contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional de servidores estaduais, municipais e membros de Organizações da Sociedade Civil vinculadas a Políticas Públicas, por meio da oferta de soluções educacionais que abordam temas diretamente ligados às rotinas de trabalho dos participantes.

Confira a agenda completa clicando aqui.

Cursos presenciais

Entre as ações disponíveis estão 17 cursos ofertados na modalidade presencial, com encontros realizados na sede da Esesp, em Vitória. Os interessados poderão escolher, por exemplo, capacitações como “Media Training”, “Gestão Documental”, “Aspectos Penais da Licitação” e “Elaboração de Termo de Referência Aplicado ao Siga”.

A Escola de Governo também tem uma novidade: o curso de “Introdução à Língua Brasileira de Sinais – Libras”, que será disponibilizado pela primeira vez. Além disso, capacitações que entraram recentemente no portfólio da instituição voltam a ser oferecidos. É o caso de “Gestão de Mudanças”, “Inovação: da Ideia à Prática” e “Cidadania e Movimento Social”.

Educação a Distância

Já os servidores que quiserem participar das atividades on-line vão encontrar duas opções em outubro: “Ética e Serviço Público” e “Elaboração de Termo de Referência”. Nesta modalidade, as atividades são realizadas por meio da plataforma virtual da Esesp (www.esesp.es.gov.br), que contém videoaulas, bate-papos, fóruns outras ferramentas para auxiliar no processo de aprendizagem.

Os cursistas ainda contam, durante todo o período de realização, com o acompanhamento de um docente-tutor para esclarecer dúvidas e dar informações e orientações sobre as tarefas.

Inscrição

As inscrições para as primeiras turmas serão iniciadas nesta sexta-feira (27) e o período varia de acordo com cada oferta. Para participar de qualquer uma das ações da Escola de Serviço Público, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para [email protected].

Para as capacitações online, também é preciso ficar atento às datas de validação da inscrição, ato que confirma a participação na turma. O procedimento também é realizado na plataforma virtual de EAD.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe