Esesp abre cerca de 1,5 mil vagas em cursos para servidores em novembro

LISTA completa com data, horário e local de cada curso, pode ser acessada no site da Esesp.

 

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) divulgou, nesta segunda-feira (21), a agenda de cursos para o mês de novembro. No total, a instituição está com 1.498 vagas em diferentes capacitações, entre ofertas presenciais e a distância. As inscrições para as primeiras turmas começam nesta terça-feira (22).

O objetivo das ações é contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional de servidores públicos estaduais e municipais, além de membros de Organizações da Sociedade Civil em atividades específicas. A lista completa com data, horário e local de cada curso, pode ser acessada no endereço www.esesp.es.gov.br/agendas.

Ao todo, são 24 cursos disponíveis. Desses, 20 são ofertados na modalidade presencial, com encontros na sede da Esesp, no bairro Morada de Camburi em Vitória. Há formações como “Inglês para Viagens e Negócios”, “Design “Thinking”, “Oratória”, “Líder Coach” e “Introdução à Língua Brasileira de Sinais”, módulos I e II.

Já na modalidade de Educação a Distância (EAD), os servidores vão encontrar quatro opções: “Direito Administrativo”, “Liderança e Gestão Estratégica”, “Redação Oficial” e “Gerenciamento de Contratos”. Nesse caso, as atividades são realizadas por meio da plataforma virtual da Escola de Governo (www.ead.es.gov.br).

Inscrição

O período de inscrição varia de acordo com cada oferta. Para participar de qualquer uma das ações, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão em que atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que têm Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para [email protected].

Para as capacitações on-line, também é preciso ficar atento às datas de validação da inscrição, ato que confirma a participação na turma. O procedimento também é realizado na plataforma virtual de EAD.