error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

EscoLAR mantém vínculo entre aluno e professor durante a pandemia da COVID-19


EscoLAR mantém vínculo entre aluno e professor durante a pandemia da COVID-19 1
As transmissões são feitas pelos canais 8.2, 8.3 e 8.4, com aulas exibidas às segundas, quartas e sextas-feiras.

 

O Programa EscoLAR, criado pelo Governo do Estado, diante da necessidade de distanciamento social devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid – 19), tem envolvido alunos e professores nesse processo de aprendizagem por meio de atividades não presenciais. A continuidade da transmissão de conhecimentos é o ponto forte da iniciativa para o professor Alex José Leão Bezerra, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti.

O programa EscoLAR, de acordo com o profissional, garante que alunos e professores prossigam com as atividades pedagógicas. “Essa pandemia separou fisicamente o nosso contato no ambiente escolar, mas a transmissão de conhecimento não pode ser interrompida. Sou um apaixonado pelo ambiente escolar e igualmente apaixonado pela aquisição e transmissão de novos conhecimentos. O EscoLAR é uma ferramenta que foi criada para que o nosso vínculo não possa parar”, afirmou o professor.

EscoLAR

O Programa EscoLAR, desenvolvido pela Secretaria da Educação (Sedu), para atender os 240 mil alunos da Rede Estadual nesse período, consiste na transmissão dos conteúdos através da TV aberta e na utilização da plataforma Google Sala de Aula, por meio do aplicativo “EscoLAR”, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodest).

As transmissões são feitas pelos canais 8.2, 8.3 e 8.4, com aulas exibidas às segundas, quartas e sextas-feiras e reprise do conteúdo às terças, quintas-feiras e sábados. Já o aplicativo está disponível no Google Play.

Onde assistir às aulas?

Canais da TV aberta: 8.2, 8.3 e 8.4 nos horários que serão estipulados, nos turnos matutino, vespertino e noturno. O cronograma de aulas com horários de exibição pode ser acessado no site: www.sedu.es.gov.br/escolar/grade-de-programacao

O que fazer se perder alguma aula?

Os horários das reprises na televisão estarão disponíveis no site (www.sedu.es.gov.br/escolar). O estudante que perder a transmissão da TV poderá acessar o conteúdo integral on-line em canal específico no Youtube: @EscoLAR. Caso o estudante tenha alguma dúvida ou não consiga acompanhar as transmissões, poderá entrar em contato com seus professores ou com profissionais da escola onde está matriculado.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe