EscoLAR: atividades desenvolvidas por professores são divulgadas em mural virtual

 

O Programa EscoLAR, iniciativa do Governo do Estado para promover Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) neste período de pandemia, tem promovido uma forma diferenciada para os alunos aprenderem. Para que este trabalho realizado pelos professores da Rede Estadual tenha ainda mais destaque e visibilidade, a Secretaria da Educação (Sedu) criou um espaço de mural virtual colaborativo (Padlet) – Clique AQUI! (https://padlet.com/escolar/boaspraticas)

 

O objetivo é que neste momento de uso intensivo de ferramentas digitais, as práticas criativas e inspiradoras de muitos professores da Rede Estadual, pautadas nas condições de acesso de seus alunos, possam ser apresentadas. “A ideia e que esses professores possam compartilhar suas práticas, além de inspirar e motivar outros professores em situações parecidas”, disse Carmem Lúcia Prata, da Assessoria Tecnológica da Sedu.

 

Carmem enfatiza que o espaço é aberto e, dessa forma, os professores poderão, eles mesmos, publicarem suas práticas, informando sempre o nome, a escola de atuação e a descrição ou link da atividade.

 

Programa EscoLAR

 

O Programa EscoLAR, desenvolvido pela Secretaria da Educação, visa a atender aos 240 mil alunos da Rede Estadual neste período de isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A ação consiste na transmissão dos conteúdos, por meio da TV aberta e na utilização da plataforma Google Sala de Aula, pelo aplicativo EscoLAR, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodest).