Equipe ProBNCC-ES planeja e organiza formação do novo Currículo do Espírito Santo

A EQUIPE é composta por 22 formadores; todos atuam na educação básica.

 

A equipe do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC) da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) tem se reunido, desde março deste ano, para o planejamento e organização da formação do novo Currículo do Espírito Santo. O grupo é composto por 22 formadores, sendo 11 dos municípios, 11 da Rede Estadual e três coordenadoras de etapa – Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A equipe foi responsável pela curadoria e elaboração dos materiais formativos utilizados na formação. Foram criados infográficos, apresentações de slides, adaptações de textos e animações para dar dinâmica visual à formação. Todos que compõem a equipe atuam na educação básica, ou seja, vivenciam a realidade da escola, o que possibilitou a produção de materiais que tem uma linguagem muito direta para os professores cursistas.

Daniele Spagnol, técnica da assessoria de Apoio Curricular da Sedu, contou que o trabalho foi realizado sempre em grupo, em uma troca constante de experiências. “Descobrimos novas ferramentas, novos modos de fazer e se relacionar, ensinar e aprender, vivenciando constantemente muitas das competências socioemocionais apresentadas pelo novo Currículo: resiliência, trabalho colaborativo, escuta ativa, colaboração, curiosidade, respeito ao outro e solidariedade”, disse a técnica.

Um canal no Youtube foi criado para a postagem dos vídeos produzidos, chamado “ProBNCC Espírito Santo”. Clique AQUI e confira!

Conheça a equipe ProBNCC: CLIQUE AQUI