Empresários se enfurecem com decisão de “lockdown” em todo o município de Boa Esperança,

Empresários se enfurecem com decisão de “lockdown” em todo o município de Boa Esperança,.Um grupo de empresários de Boa Esperança se enfureceu com a decisão do prefeito Lauro Vieira (PP) em decretar o chamado “lockdown”, ou seja, o fechamento total do comércio, e o controle mais rigoroso de entradas e saídas do município, medida extrema e necessária adotada em várias partes do Brasil e do mundo para conter o avanço devastador da pandemia.

Empresários se enfurecem com decisão de "lockdown" em todo o município de Boa Esperança,

A cidade de Boa Esperança registrou um aumento de 80% no número de casos confirmados do novo coronavírus em apenas 24 horas e não em 48 horas como erroneamente dissemos ontem. No domingo (17) a cidade registrou 12 casos confirmados de Covid-19, já nesta segunda-feira (18) os números dispararam e pulou para 20. O número de casos suspeitos saltou para 35.

Foi esse avanço esmagador que fez com que o prefeito cumprisse o anúncio feito lá atrás na última quinta-feira (14), que previa como possibilidade o decreto de lockdown. Decreto esse que seria publicado na sexta-feira (15) passada, mas após pressão da classe empresária, o prefeito recuou.

Mas a fúria dos mais ricos é aniquilada pelo amplo apoio popular dos mais pobres à decisão do prefeito. É o que mostra um levantamento exclusivo feito pela página Newspaper Be, com base na manifestação da sociedade nas redes sociais, logo após o anúncio feito pelo prefeito do decreto de “lockdown”.

A medida começa a valer a partir desta quarta-feira (20). Nesta terça-feira (19), o comércio só poderá funcionar até as 14 horas.