Empresa de café solúvel abrir 800 vagas de empregos em Linhares

Empresa de café solúvel abrir 800 vagas de empregos em Linhares, A companhia Cacique Café Solúvel vai lançar, no próximo dia 25, a pedra fundamental para marcar o início das obras de sua segunda fábrica. A nova unidade será instalada em Linhares, na região Norte do Estado (a sede fica em Londrina, no Paraná), e terá um investimento de US$ 60 milhões.

A previsão é que a primeira etapa da fábrica seja concluída no primeiro trimestre de 2021, gerando 300 novos empregos, durante a fase de construção, e 800 novos empregos (diretos e indiretos) quando a unidade estiver operando em 2021. A unidade terá capacidade de produzir 12 mil toneladas de café solúvel ao ano.

Empresa de café solúvel abrir 800 vagas de empregos em Linhares

Sede da empresa em Londrina Parana

Exportações

“O acordo entre Mercosul e União Europeia – redução da taxa de importação dos 9% para zero a ser realizada, gradativamente, em quatro anos – nos fez acelerar os investimentos. A União Europeia é um mercado extremamente importante e o segundo principal destino das exportações de nossa empresa. A previsão é que o mercado brasileiro de café solúvel aumente em 35% suas exportações para o continente europeu nos próximos cinco anos”, ressaltou o diretor comercial da Cacique, Pedro Guimarães.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, destacou a importância do empreendimento para o fortalecimento da cadeia produtiva local. “Trata-se de uma empresa que já adquire parte da produção de café capixaba e que agora busca novos fornecedores no Estado. Isso fortalece a cadeia produtiva local, gerando mais renda e oportunidades para os capixabas”, disse.

Endereço

A nova unidade será construída na Rodovia BR 101, na altura do quilômetro 160, bairro Bebedouro, em uma área de 500 mil metros quadrados.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA CIDADE DE LINHARES 

 

Leia também

Jovem é morto a tiros em Linhares