Eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida pode solicitar seção acessível ao TRE-ES

 

O eleitor que tenha deficiência ou mobilidade reduzida poderá encaminhar o seu pedido por e-mail ao cartório eleitoral até dia 1º de outubro.

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) começou a receber as solicitações de eleitores que tenham deficiência ou mobilidade reduzida para a transferência temporária da seção eleitoral.

De acordo com o calendário eleitoral, desde terça-feira (25), os eleitores com deficiência que tenham dificuldade de votar nas seções onde são cadastrados podem fazer o pedido de mudança para uma seção de fácil acesso.

As seções acessíveis são espaços estruturados pela Justiça Eleitoral para oferecer a essa parcela do eleitorado maior comodidade e segurança no momento do voto.

O eleitor nessa situação poderá encaminhar o seu pedido por e-mail ao cartório eleitoral até dia 1º de outubro.

Militares, policiais federais, policiais rodoviários federais, bombeiros, policiais ferroviários federais, agentes de trânsito e guardas municipais que estiverem em serviço no dia da eleição também podem pedir transferência temporária de seção eleitoral.

As chefias desses agentes públicos devem encaminhar as listagens à Justiça Eleitoral até 1º de outubro.

Mesários e convocados para apoio logístico nas eleições que atuarem em local diverso de sua seção de origem podem pedir transferência temporária de seção eleitoral, desde que esta esteja localizada no mesmo município. Nestes casos, o prazo para solicitação será encerrado no dia 9 de outubro.