The news is by your side.

Educação 2019: mais de R$ 4 milhões foram investidos em segurança nas escolas da Rede Estadual

 

Para 2020, a novidade será a realização de curso para capacitar policiais militares de Unidades do Interior do Estado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), investiu R$ 4.294.382,00 em segurança nas mais de 450 unidades da Rede, em 2019. Com o recurso foi possível equipar as escolas estaduais com câmeras de videomonitoramento, portões eletrônicos e contratar vigilantes, garantido, assim, a segurança patrimonial e dos alunos, além dos pais e profissionais que circulam pelas unidades.

Seja por meio de compra de equipamentos, seja investindo em ações preventivas, a Sedu busca ampliar o investimento, sobretudo, em ações de cunho educativo e formativo. De acordo com o comandante da Companhia Especializado de Policiamento Escolar, capitão Eliandro, 2019 foi um ano de ampliação dos atendimentos para escolas do interior do Estado. “Atendemos a um maior número de unidades, formatamos novos temas de palestras, tal como violência familiar, realizamos cursos de capacitação continuada para toda equipe de militares, dentre outras ações”, afirmou.

Segundo o oficial, foram realizados cerca de 7 mil atendimentos nas escolas, entre palestras e visitas tranquilizadoras, sendo registradas apenas 57 de caráter repressivo. “Atingimos a meta de dois mil atendimentos nas escolas localizadas nos bairros da Grande Vitória, que fazem parte da área de atuação do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, o que significa o aumento de 60% de atendimentos nessas escolas”, complementou.

Para 2020, ele enfatiza que a novidade será a realização de curso para capacitar policiais militares de Unidades do Interior do Estado, a desenvolverem a mesma metodologia da Patrulha Escolar no atendimento às Escolas, sobretudo, em bairros de maior vulnerabilidade social.

Informação às escolas:

Sugestões de notícias devem ser enviadas para o e-mail [email protected]

você pode gostar também
Comentários
Loading...