Dono do Facebook cita Bolsonaro como exemplo de fake news

Dono do Facebook cita Bolsonaro como exemplo de fake news. O dono do Facebook, Mark Zuckerberg disse que o Facebook estava removendo informações falsas sobre o covid-19, Mark Zuckerberg colocou Jair Bolsonaro como exemplo.

Zuckerberge reconheceu que o Facebook, não estava pronto para lutar contra interferências nas eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos.

 

Publicação de Bolsonaro

O Facebook retirou uma publicação do presidente Jair Messias Bolsonaro na qual mostrava que cientistas “mostraram” que havia cura para o covid-19. “Isso obviamente não é verdade e é por isso que removemos. Não importa quem diga isso”, afirmou Zuckerberg em uma entrevista à uma rádio pública britânica BBC.

Dono do Facebook cita Bolsonaro como exemplo de fake news

O Facebook removerá qualquer conteúdo que cause “dano imediato” a qualquer usuário,informou Zuckerberg.

Facebook contra a desinformação eleitoral

O fundador da rede social reconheceu que a plataforma estava atrasada na luta contra a desinformação na última campanha eleitoral nos EUA.

Dono do Facebook cita Bolsonaro como exemplo de fake news

Zuckerberg.

Combater a interferência nas eleições é representa uma “corrida armamentista” contra países como Rússia,Irã ou China, disse Zuckerberge.

“Os países continuarão tentando interferir e veremos problemas como esse, mas aprendemos muito desde 2016 e tenho certeza de que podemos proteger a integridade das próximas eleições”. 

Em busca de reeleição, o presidente Donald Trump enfrentará o democrata Joe Biden em uma eleição planejada em 3 de novembro. 

Vitoria de Trump

O Facebook foi acusado de contribuir para a vitória de Trump contra Hillary Clinton há quatro anos devido à desinformação publicada online por governos estrangeiros. 

Em comunicado ao Senado dos Estados Unidos em outubro de 2017, o Facebook admitiu que o conteúdo apoiado pela Rússia alcançou 126 milhões de americanos em sua plataforma durante e após a eleição presidencial de 2016.

 

 Afp/NorteNotícias