error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Divulgado resultado da seleção para 755 vagas em cursos gratuitos do Pronatec


Foi divulgada nesta quarta-feira (15) a lista de selecionados para preenchimento das 755 vagas em cursos gratuitos do processo Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Divulgado resultado da seleção para 755 vagas em cursos gratuitos do Pronatec

O programa é gerenciado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) e o resultado pode ser conferido no site inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br, no item “Educação Profissional > Pronatec > Editais Pronatec”.

Os candidatos puderam escolher entre nove opções de cursos com carga horária de 160 a 240 horas, todos on-line. A classificação aconteceu por ordem de inscrição dos candidatos que atenderam às condições do Edital SECTIDES/PRONATEC Nº 006/2021.

Foram oferecidos os cursos de Agente de Microcrédito (160h), Assistente de Contabilidade (160h), Assistente Administrativo (160h), Assistente de Despachante Aduaneiro (160h), Assistente de Recursos Humanos (160h), Balconista de Farmácia (240h), Higienista de Serviços de Saúde (240h), Promotor de vendas (160h) e Vendedor (160h).

Puderam se inscrever pessoas com idade mínima de 16 anos, completos na data de lançamento do Edital, além da escolaridade mínima exigida conforme descrito no edital, sendo comprovada no ato da matrícula.

Para efetivar a matrícula, os classificados devem, obrigatoriamente, enviar e-mail para: [email protected] no período de 22/09/2021 a 05/10/2021 com os seguintes documentos em anexo: RG ou CNH, CPF e Comprovante de Escolaridade (certificado e/ou declaração e/ou histórico escolar). Caso o selecionado tenha menos de 18 anos, deve ser anexado juntamente da documentação obrigatória o Termo de Autorização, conforme o Anexo II do Edital.

Caso o número de vagas de determinado curso não seja preenchido, serão realizadas novas chamadas. O contato será por meio eletrônico e/ou telefônico. Se os alunos classificados não acessarem o curso no período de 22/09/2021 a 29/09/2021, o mesmo poderá ser desclassificado, sendo realizada a chamada de suplentes.

O acesso dos candidatos matriculados só será liberado no dia do início do curso, em 22/09/2021, no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, localizado no site https://pronatec.ceet.secti.es.gov.br/login/index.php.

Para o primeiro acesso do aluno, o usuário (login) será o CPF (somente números, sem ponto e traço) e a senha padrão Pronatec2021, sendo alterada obrigatoriamente no primeiro acesso ao curso. Caso já tenha realizado outros cursos do Pronatec on-line, a senha é a mesma utilizada anteriormente.

Em caso de dúvidas ou identificando qualquer problema no acesso à sala virtual do curso, o aluno deverá entrar em contato imediatamente pelo e-mail [email protected].

 

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe