The news is by your side.

Detran|ES reformula sistema de cursos teóricos de habilitação

O DIRETOR do Detran|ES, Givaldo Vieira, explica que o novo sistema de curso teórico tem um design moderno, é mais flexível e vai permitir novas funcionalidades para o CFCs.

Em mais uma entrega do programa Detran 100% Digital, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) desenvolveu um novo sistema de cursos teóricos para otimizar as telas do sistema de habilitação e facilitar a administração das aulas pelos Centros de Formação de Condutores (CFC) e credenciadas de cursos.

O novo modelo visa reformular as funcionalidades dos cursos teóricos de habilitação e dos cursos especiais dentro do sistema de habilitação do Detran|ES, bem como modernizar as suas respectivas telas de forma a atender a algumas demandas dos CFC. O design inovador das telas proporciona fácil pesquisa e ampla visualização da informação, além de unificação das funções em poucas telas.

Com a reformulação do sistema, os CFC poderão fazer alterações nas operações de matrícula e desmatrícula de alunos com a turma em andamento, incluir aula de reposição, preencher a ata individual por aula, editar aulas e excluir turmas, compartilhar instrutor e sala entre turmas, fazer pesquisa de turmas unificadas e lançar presença manualmente, no caso da aula ter sido autorizada.

O diretor-geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, explica que o novo sistema de curso teórico tem um design moderno, é mais flexível e vai permitir novas funcionalidades para o CFCs. “Com essa reformulação, nós vamos ter um sistema mais funcional e também a possibilidade de melhorar ainda mais o serviço que é prestado para o povo capixaba por meio dos CFCs e das empresas de cursos”, acrescenta.

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...