Deputados criticam falta de duplicação na BR 101 durante sessão na Assembleia

ENIVALDO DOS ANJOS: “propaganda é baseada em 9 Km quando já deveria ter duplicado ao menos 200”.

 

O atraso nas obras de duplicação da BR 101 pela concessionária Eco 101 motivou pronunciamentos dos deputados Enivaldo dos Anjos (PSD) e Engenheiro José Esmeraldo (MDB) durante a sessão ordinária desta segunda-feira (23) na Assembleia Legislativa (Ales). Eles criticaram a falta de cobrança dos poderes públicos e a publicidade da empresa em cima da duplicação de um trecho de apenas 9 km.

“Ocorreram mais mortes na BR 101 no final de semana, mais descaso com a população. Estão dizendo que fizeram 9 km (de duplicação) em Viana, mas tinham que ter feito 200 km e estão fazendo publicidade de 9 km. Não sei como essa situação perdura sem providência do Judiciário e do Ministério Público. Todo mundo sabe que por quase seis anos o pedágio quase que seria suficiente para duplicação”, afirmou Enivaldo.

Segundo o parlamentar, a empresa responsável pela rodovia deveria acelerar a duplicação ou liberar as cancelas de pedágio. “Não podemos admitir uma concessão federal em que a população é extorquida no dia a dia. Daqui para São Mateus são três pedágios numa distância de 200 km, o que penaliza a população numa rodovia que não fez a duplicação”, argumentou.

Para Esmeraldo, a propaganda veiculada tinha intuito de enganar o povo. Ele cobrou mais respeito da empresa aos capixabas. “Isso não é competência estadual, mas como somos responsáveis e não temos medo de cara feia viemos aqui fazer nosso discurso. Essa semana passei em um trecho abandonado pela 101. Eles estão fazendo a população de bobo. É morte toda hora e o dinheiro está entrando, e não é pouco dinheiro”, disparou.