Cursos on-line estão com inscrições abertas para professores da Rede Estadual

As aulas terão início do dia 27 de abril.

 

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Programa Sedu Digital, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo/Programa Escolas Conectadas, abriu inscrições para três cursos on-line. Podem participar professores, professores coordenadores de área (PCA) e pedagogos da Rede Estadual de Ensino. As inscrições para os cursos “Inova Escola: Projeto de Vida”, “Escola na Nuvem: ferramentas gratuitas de produção on-line” e “Grandezas e medidas: explorar para compreender” já estão abertas e as aulas terão início no dia 27 de abril.

Veja abaixo informações sobre cada curso:

– “Inova Escola: Projeto de Vida” – FAÇA A INSCRIÇÃO AQUI!

São 500 vagas da formação que é certificada pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), com carga horária de 25 horas. A oferta inclui apenas professores das Escolas de Tempo Integral e das Escolas do Novo Ensino Médio, com a seguinte ordem de prioridade:

1º. Professores (as) de PV que nunca atuaram com o componente curricular;

2º. Professores (as) de PV que já atuam e já conhecem o componente curricular, mas que têm interesse na formação;

3º. Direção e profissionais da equipe pedagógica que tenham interesse na formação;

4º. Demais Professores (as) que não atuam com PV, mas que têm interesse na formação.

A proposta é ampliar o repertório do professor sobre o tema ‘Projeto de vida’, subsidiando com ideias e caminhos possíveis para trazer planejamentos e direcionamentos, com o objetivo de que os estudantes construam e sigam adiante com seus propósitos pessoais.

 

Serviço:

Período de inscrição: 18 a 31/03/2020

Período do curso: 27/04 às 12h00 até 25/05 às 17h (horário de Brasília).

Clique aqui para ver a ementa do curso

 

– “Escola na Nuvem: ferramentas gratuitas de produção online” – FAÇA A INSCRIÇÃO AQUI! – bit.ly/espiritosanto-2020-ed2-3

São 300 vagas, com carga horária de 20 horas e certificação pela UERGS. A oferta é para todos os professores, em especial, os que possuem menos apropriação das ferramentas Google.

A proposta é qualificar as ações que envolvem os conceitos de utilização de ferramentas digitais e aprimorar o uso do G Suite for Education e outros aplicativos para fins pedagógicos com proporcionalidade e baseada nas Metodologia Ativas e Ensino Híbrido.

 

Serviço

Período de inscrição: 26/03 a 09/04/2020

Período do curso: 27/04 às 12h00 até 25/05 às 17h (horário de Brasília).

Clique aqui para ver a ementa do curso (https://secretarias.escolasconectadas.org.br/ementa/nuvem)

 

 – “Grandezas e medidas: explorar para compreender” – FAÇA A ISNCRIÇÃO AQUI! – https://secretarias.escolasconectadas.org.br/inscricao/espiritosanto-2020-ed2-1

São 300 vagas para professores do Ensino Fundamental (anos iniciais), curso com carga horária de 50 horas e certificação pela UERGS. A proposta é qualificar as ações que envolvem os conceitos de grandezas e medidas, desde a construção do número até operações com razão e proporcionalidade.

Clique aqui para ver a ementa do curso (https://secretarias.escolasconectadas.org.br/ementa/grandezas

 

Serviço

Período de inscrição: 18 a 31/03/2020

Período de realização do curso: 27/04 às 12h00 até 25/05 às 17h (horário de Brasília).

 

Atenção! Observações importantes para os três cursos:

 

– No ato da inscrição, na pergunta “você trabalha em escola?” assinale “sim” e insira a escola ou setor de atuação que está alocado. Profissionais que deixarem esse campo em branco não serão incluídos na turma exclusiva da Sedu.

Outro detalhe é que de três a cinco dias antes do início do curso o educador receberá um e-mail com o seu login e senha para acessar a plataforma.