error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória


15:21

Bairros da Serra com toque de recolher
Além de Vitória, dois bairros da Serra também têm toque de recolher nesta sexta-feira (14). As lojas estão fechadas e os comerciantes relatam falta de segurança.

 

15:15

Ajuda da Força Nacional
O governo do Estado não descarta pedir auxílio à Força Nacional para conter a série de ataques que ocorrem em Vitória desde a manhã desta sexta-feira (14).  Atualmente, o grupo de elite da segurança atua em Cariacica.

 

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 1

Roberto Sá, Secretário de Segurança do Estado, não descarta acionar a Força Nacional.

15:00

Sete presos após ataques em avenidas
A polícia prendeu sete pessoas suspeitas de terem ligação com os ataques em avenidas de Vitória nesta sexta-feira (14).  A informação é do secretário de Segurança Pública do Estado, Roberto Sá.

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 2

Criminosos armados provocam terror na Leitão da Silva, em Vitória.

14:54

Escolas e postos de saúde fechados após ataques em Vitória
Com medo dos ataques, unidades de saúde e escolas municipais suspenderam as atividades nesta sexta-feira (14).  Segundo a prefeitura da Capital, as escolas da região da Grande Maruípe também não terão aulas nos turnos da tarde e da noite por questão de segurança.

14:40

Transporte público prejudicado
A Ceturb informa que o itinerário dos ônibus que circulam na região de Maruípe e adjacências ainda enfrenta algumas dificuldades e está operando dentro da normalidade possível. Pela manhã, houve desvio de rota durante a interdição da Avenida Leitão da Silva. Caso novos conflitos ocorram e seja necessário realizar desvios, estes serão realizados para preservar a integridade de passageiros e trabalhadores do sistema. Pela manhã, um coletivo chegou a ser incendiado.

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 3

Ônibus incendiado na entrada do bairro Tabuazeirona manhã desta sexta-feira (14).

14:22

Comércio fechado também na Serra
Temerosos em ver o caos provocado por criminosos em Vitória se repetir na Serra, comerciantes do Bairro de Fátima, na Serra, baixaram as portas também nesta sexta-feira (14). Poucos tiveram coragem de manter o funcionamento ao longo da Avenida José Rato, a principal da região.

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 4

Comércio fechado em Bairro de Fátima nesta sexta-feira (14).

14:13

Atendimento público afetado em muitos bairros
A Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) informou que por questões de prevenção, as Unidades de Saúde da região da Grande Maruípe tiveram o atendimento suspenso nesta sexta-feira (14) e todas as consultas serão reagendadas. Quanto as Escolas da rede municipal da região de Itararé, Consolação e Bonfim tiveram suas atividades interrompidas durante o período matutino. Os turnos vespertino e noturno nesses locais também terão suas atividades suspensas. As outras unidades do município funcionam normalmente. A Casa do Cidadão também teve o expediente suspenso nesta sexta. A PMV salienta que os agentes da Guarda Municipal atuam em conjunto, conforme solicitação, da Polícia Militar.

13:52

Tentativa de incêndio
Após obrigarem a equipe de reportagem da TV Vitória deixar o veículo, criminosos quebraram os vidros do carro e atearam fogo no automóvel. Chamas chegaram a destruir principalmente o banco do carona, mas não se alastraram para o restante do veículo.

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 5

Carro de reportagem da TV Vitória ficou danificado em ação de bandidos na Serafim Derenzi

13:32

O estopim do caos em Vitória
A morte do jovem Caio Matheus Silva Santos, de 17 anos, e morador do Bairro da Penha, desencadeou a ação orquestrada de criminosos em Vitória na manhã desta sexta-feira (14) e que instaurou o terror e o medo na capital. O rapaz  que acumulava passagens pela polícia chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu e morreu.

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 6

Morte de adolescente provocou caos na cidade.

13:26

Veículo de imprensa apedrejado
Durante a cobertura das ações de criminosos em Vitória, uma equipe de reportagem da TV Vitória, afiliada da Record, no Espírito Santo, viveram momentos de pânico. O veículo  deles foi abordado na  Rodovia Serafim Derenzi, apedrejado, e na sequência tentaram atear fogo no automóvel.

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 7

Carro de reportagem da TV Vitória ficou danificado em ação de bandidos na Serafim Derenzi.

13:19

Sem ônibus
Criminosos incendiaram um coletivo do Transcol durante os atos de violência na manhã desta sexta-feira na Avenida Maruípe, em Tabuazeiro. Com receio de novos ataques, os coletivos não estão circulando pelas regiões que registraram cenas de terror, como Leitão da Silva, Marechal Campos e Serafim Derenzi.

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 8

Ônibus incêndiado na Avenida Maruípe, próximo a entrada do bairro Tabuazeiro

 

13:04

Comércio fechado
Assim como na Leitão da Silva e na Serafim Derenzi, comerciantes da Avenida Maruípe e Marechal Campos, mantém as portas dos comércios fechadas com medo de novos ataques e terror por parte dos criminosos.

12:51

Família rendida na Leitão da Silva
Horas depois avenida Leitão da Silva ter sido liberada pela polícia, uma família teve o veículo abordado e levado por criminosos na via da capital capixaba. Pouco depois, um veículo com características semelhantes, um Gol branco, foi encontrado incendiado na Rua Marins Alvarino, em Itararé.

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 9

Um veículo Gol foi incendiado por criminosos em Itararé, nesta sexta-feira (14).

 

12:41

Prisões efetuadas
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Santos Arruda, até o momento sete prisões já foram efetuadas pela polícia desde que as ações provocadas por criminosos foram desencadeadas em Vitória, inicialmente na Avenida Leitão da Silva e propagada para outras vias da capital capixaba.

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 10

José Darcy Santos Arruda, delegado-geral da Polícia Civil do Estado.

 

12:31

Hotel atacado
Um dos mais importantes e luxosos hotéis de Vitória, o Golden Tulip, localizado na Enseada do Suá, também foi alvo da ação de criminosos. Por volta de 12h, quatro pessoas jogaram pedras em uma das vidraças do hotel. Segundo funcionários, eles gritaram que era ordem do “Geléia” e correram. A Polícia Militar está no local. Ninguém ficou ferido e não há registro de outros casos de vandalismo na região.

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 11

Vidraça do Hotel Golden Tulip foi alvo de pedradas na manhã desta sexta-feira (14).

 

12:21

Aulas suspensas
Pelas redes sociais, o Ifes informou que as aulas foram suspensas nesta sexta-feira (14) no campus de Vitória. A medida se deu por segurança. “A Reitoria do Ifes e o Ifes – Campus Vitória informam que, devido a informações amplamente noticiadas na mídia e constatadas presencialmente, sobre a instabilidade na segurança no entorno da Avenida Leitão da Silva e em diversos pontos da cidade, na manhã desta sexta-feira (14), as atividades administrativas e acadêmicas serão encerradas ao meio-dia. A medida visa garantir a segurança de estudantes, servidores e comunidade em geral”, diz o comunicado.

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 12

O expediente no Ifes de Vitória foi encerrado ao meio-dia por questões de segurança.

 

12:17

Opinião de A Gazeta
Ação coordenada de bandidos em Vitória exige resposta imediata do Estado. É inconcebível que criminosos instaurem o pânico em comunidades ocupadas pela Polícia Militar. Poder público deve agir com inteligência para combater problema que é crônico na Região do Bairro da Penha e se espalha até para outros municípios.

12:12

Secretário de segurança pública se manifesta
Secretário estadual de segurança pública, Roberto de Sá, disse, em coletiva de imprensa realizada no Quartel de Maruípe, em Vitória, que as forças policiais estão na rua para garantir a segurança da população.  “Não vamos dar sossego, não vamos tolerar violência”.

12:07

Lojas fechadas em São Pedro
Com medo de uma nova ação por parte de criminosos, alguns comerciantes da Região de São Pedro decidiram baixar as portas mesmo com a presença da polícia.

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 13

Lojistas fecharam muitos comércios nesta sexta-feira após os ataques ocorridos nesta manhã (14).

11:59

Carros atacados por criminosos
Muitos veículos foram atacados por criminosos assim que a Leitão da Silva foi tomada nesta manhã (14). Vários motoristas foram obrigados a deixarem os automóveis, e vários deles foram depredados com pedras e outros objetos. Até um carro dos correios foi atacado.

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 14

Criminosos armados provocam terror na Leitão da Silva, em Vitória

Relatos de medo
Comerciantes e moradores da Leitão da Silva e outras avenidas que foram tomadas por criminosos relataram os momentos de pânico e medo nesta manhã. Tiros, fogos foram disparados na ação desencadeada pelos bandidos.

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 15

Avenida Leitão da Silva nesta sexta-feira (14) de medo em Vitória

11:48

Deputado passa por apuros
O deputado estadual e delegado (licenciado) da Polícia Civil, Lorenzo Pazolini se viu em meio ao caos nesta manhã. O carro oficial do parlamentar foi atingido por fogos disparados por criminosos  na Avenida Marechal Campos.

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 16

A caixa com 12 foguetes recolhida por Pazolini e levada para a polícia pelo parlamentar.

11:45

Bloqueio na Serafim Derenzi
Uma das vias interditadas e bloqueadas pelos criminosos foi a Serafim Derenzi, na altura da região de São Pedro. Via já foi liberada, mas o caos também se instalou por lá.

11:41

Imagens do caos
Fotógrafos de A Gazeta registraram as muitas cenas de violência e medo ocorridas nesta manhã em inúmeros locais da capital capixaba. Confira a galeria!

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 17

Ônibus incêndiado na av. Maruípe, próximo a entrada do bairro Tabuazeiro. 

11:38

Fogo controlado e ônibus destruído
Após criminosos incendiarem um ônibus do Transcol em Tabuazeiro, bombeiros chegaram ao local e controlaram as chamas. Coletivo, contudo, foi completamente destruído pelo fogo.

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 18

Bombeiros apagando incêndio em ônibus na av. Maruípe, próximo a entrada do bairro Tabuazeiro

11:33

Governador se posiciona
Por meio do Twitter, o governador Renato Casagrande se manifestou e disse que a ação da polícia contra a criminalidade será intensificada.

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 19

Casagrande garantiu força máxima da PM no combate à criminalidade 

11:31

Helicópteros em ação
Assim que os criminosos começaram a agir na região da Leitão da Silva, o Notaer foi acionado e realiza sobrevoo com dois helicópteros para acompanhar a movimentação.

Helicóptero da PM sobrevoa a região da Leitão da Silva em Vitória . Crédito: Vitor Jubini

11:27

Início na Leitão da Silva
Por volta das 8h30 da manhã desta sexta-feira (14), criminosos ocuparam a Avenida Leitão da Silva, na altura da região da entrada dos bairros Consolação e Gurigica, obrigaram motoristas a pararem, depredaram veículos e impuseram toque de recolher no comércio da região.

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 20

Policiais do Core foram para a Avenida Leitão da Silva após o início da ação criminosa.

11:23

Serafim Derenzi liberada
Também alvo da ação de criminosos, a Rodovia Serafim Derenzi também sofreu bloqueio. Moradores e comerciantes da região informaram que bandidos impuseram o caos na região. Após a chegada da Polícia Militar, a via foi liberada, mas o medo ainda é grande.

Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 21
11:16

Ônibus incendiado em Tabuazeiro
Criminosos abordaram um ônibus do Transcol, na Avenida Maruípe, próximo à entrada do bairro Tabuazeiro, em Vitória. Após ordenarem que todos os passageiros deixassem o veículo, o coletivo foi incendiado.  Criminosos atacam as principais avenidas de Vitória 22

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe