COVID-19: Ruas e avenidas de São Mateus vazias, população atende a prevenção contra o Coronavírus

Com o avanço do Covid-19 que já atinge 22 estados e o Distrito Federal, a população de São Mateus no norte do Esprito Santo, atende a prevenção do Governo capixaba e o prefeito Daniel Santana, para que não saiam de suas casa, se não for de extrema necessidade.

Com isso, nas ruas do centro mateense e também ao redor, a maioria das pessoas adotaram em ter ficar em suas casas, nos Bairros e adjacências também é possível observar muitas ruas e avenidas vazias.

O comércio varejista da cidade, está completamente vazio, entre outros é possível notar um número bem menor de pessoas do que se via no dia a dia, principalmente em dia como de sexta-feira, que o centro ficava agitado, com uma aglomeração de pessoas, indo e vindo.

Taxistas que atuam no centro mateense, disseram que o movimento já estava fraco, agora então, piorou com esse esvaziamento das ruas e comércio sem clientes, corridas entre a maioria já não se faz mais como antes. Segundo um profissional em serviço, que prefere não se identificar, disse que para fazer uma corrida durante o dia, está muito difícil, é de ficar o dia inteiro para tentar fazer uma corrida de no mínimo R$ 10,00, disse.

No transporte coletivo também o efeito de quarentena, veio a afetar, com a diminuição dos passageiros, muitos coletivos estão circulando completamente vazios, em alguns horários de picos, ainda se pode notar uma quantidade de pessoas dentro dos ônibus, mas mesmo assim o movimento não está como nos dias atuais. Os colaboradores da empresa, muitos deles estão usando as mascara de proteção, entre outros, já utilizam os seus álcool em gel.

Com isso a população de São Mateus, está respeitando o pedido feito pelo prefeito Daniel Santana, onde o mesmo na tarde desta quinta-feira (19) em entrevista ao ESTV1, recomendou a toda população que fique em suas casas para que não prolifere um vírus que pode contaminar.

Ele ainda ressaltou que São Mateus não tem nenhum caso ou registro de Coronavírus, além de também a secretaria de saúde do estado do Espirito Santo (SESA) que no final da tarde desta quinta feira, informou o boletim Covid-19, e mais uma vez o Município não teve caso registrado.