Corpos são trocados em Hospital e ex-vereador morto em Nova Venécia é levado para Boa Esperança

O corpo do ex-vereador de Nova Venécia Marcos Jácome, de 64 anos, já havia sido sepultado na cidade de Boa Esperança após um erro do Hospital Roberto Silvares em São Mateus.

A história só foi descoberta após a família do ex-vereador veneciano ser informada pela funerária que o corpo não estava mais no hospital.

Segundo informações, uma funerária de Nova Venécia foi ao Hospital Roberto Silvares em São Mateus para fazer o translado do corpo. Ao fazer uma verificação visual constatou que o corpo já havia sido retirado por outra funerária, que havia sido contratada para levar uma mulher, falecida na mesma data, para Boa Esperança.

O grave erro ocorreu com a falta de conferência por parte do hospital, somado à desatenção do funcionário da funerária de Boa Esperança que não leu a identificação que acompanhava o corpo.

Depois do susto, os parentes do ex-vereador Marcos Jácome foram até a cidade de Boa Esperança onde encontraram o corpo do ex-vereador na localidade de Cruzeiro, interior do município, para onde havia sido levado e já até sepultado. O corpo do político precisou ser exumado.

Em nota, encaminhada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a direção do Hospital Roberto Arnizaut Silvares pediu desculpas e lamentou o ocorrido, esclarecendo que houve um erro no momento da retirada de um corpo do necrotério do hospital.

Já o corpo da mulher que faleceu, que segundo apuramos é moradora da cidade baiana de Itabatã mas será sepultada na localidade de Cruzeiro em Boa Esperança, aguarda pela funerária no Hospital de São Mateus.

EX-VEREADOR DE NOVA VENÉCIA

Marcos Jacome é ex-vereador de Nova Venécia, tinha 64 anos, e foi internado no Hospital Roberto Silvares, de São Mateus, neste domingo (28) depois de ser diagnosticado com uma grave pneumonia na última semana. Seu quadro de saúde se agravou e ele faleceu na manhã desta segunda-feira (29). Ele é suspeito de ter sido contaminado pelo novo coronavírus. As autoridades aguardam o resultado de um exame.

A chegada do corpo estava prevista para as 11h30 à Nova Venécia. Segundo informações de familiares, não haverá velório e o sepultamento seria na tarde desta segunda-feira, restrito a poucos familiares devido às orientações para não haver aglomeração por causa da pandemia do coronavírus.

Por: Natanael Cordeiro