Contarato vai à Justiça se Bolsonaro indicar filho

Contarato vai à Justiça se Bolsonaro indicar filho, O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) afirmou em suas redes sociais que vai acionar a Justiça caso o presidente Jair Bolsonaro indique o filho dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), para a embaixada no Estados Unidos.

Contarato vai à Justiça se Bolsonaro indicar

Foto: Divulgação

 

“Nepotismo viola a Constituição Federal. O Art. 37 da nossa Constituição determina a observância aos princípios norteadores da Administração Pública, quais sejam: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, sendo, inclusive, autoaplicáveis”, disse o senador.

No Twitter, Contarato diz que vai à Justiça se Bolsonaro indicar filho


Bolsonaro diz que pretende indicar filho Eduardo para embaixada nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro, disse nesta quinta (11) que pretende indicar o filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Bolsonaro admitiu que está interessado em fazer do filho embaixador.

“Levamos em conta custo, benefício, como seria compreendido naquele país. Eu fiquei pensando assim: ‘Imagine se tivesse no Brasil aqui o filho do Macri como embaixador da Argentina?’. Obviamente que o tratamento seria diferente de outro embaixador normal. É uma coisa que está no meu radar, sim. Existe essa possibilidade. Ele é amigo dos filhos do Trump, fala inglês, fala espanhol, tem uma vivência muito grande de mundo. E, no meu entender, poderia ser uma pessoa adequada e daria conta do recado perfeitamente em Washington”, afirmou Bolsonaro.

A possível nomeação de Eduardo Bolsonaro para o posto considerado o mais importante do serviço diplomático no exterior provocou reações imediatas. No Itamaraty, diplomatas disseram não se lembrar de um precedente como esse, a nomeação de um parente de primeiro grau de um presidente da República para uma embaixada.

Leia mais notícias sobre Política