Com reivindicação de Freitas, São Mateus vai ganhar novo Hospital Roberto Silvares

DEPUTADO Freitas e o governador Renato Casagrande: união de forças.

O novo Hospital Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus, é uma prioridade do quarto mandato do deputado Freitas e está cada vez mais próximo de ser concretizado. A luta é um sonho que virou necessidade em face de o prédio atual não ser mais suficiente para atender com qualidade à grande demanda, já que o HRAS é referência para a macrorregião, composta pelo Norte capixaba, extremo sul baiano e Leste mineiro.

O governador Renato Casagrande confirmou a decisão de construir um novo prédio para o HRAS. “A decisão nossa é fazer um novo ‘Roberto Silvares’. O projeto já está em andamento. Nós estamos fazendo os primeiros levantamentos. A situação do Roberto Silvares é a situação de um prédio antigo, e é difícil a gente reformar uma casa muito antiga. Então, a ideia é que a gente possa construir um hospital moderno, com novas tecnologias, em outra área”, disse.

Casagrande ressaltou que está definido que a atual gestão estadual dará início ao projeto do novo Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), já assegurado no Plano Plurianual 2020-2023. “Ao fim, com o novo hospital pronto, a área atual do HRAS seria fechada e abriríamos o novo hospital”, disse o governador.

“Lembro que a luta pela construção do novo Roberto Arnizaut Silvares (HRAS) foi promessa da minha campanha, identificada como prioridade regional pela população e pelos gestores e profissionais da área de saúde nos municípios. Fico muito feliz com a decisão do Governo do Estado e agradeço ao governador Renato Casagrande pela sensibilidade e firmeza no atendimento a essa nossa reivindicação”, frisou o deputado Freitas.

Segundo Freitas, o governador determinou e o Instituto de Obras Públicas (Iopes) já trabalha na identificação da área, em São Mateus, e na elaboração do projeto do novo HRAS. “Estou acompanhando diuturnamente para que esses dois passos aconteçam este ano, para que ainda em 2019 nós tenhamos condições de fazer a contratação da obra”, revela.