Casagrande se pronuncia sobre fake news de que estava em praia lotada

Casagrande se pronuncia sobre fake news de que estava em praia lotada

Um vídeo que mostra o governador Renato Casagrande (PSB) em uma praia do Espírito Santo causou polêmica nas redes sociais. Apesar de a filmagem ser verídica, a informação de que o chefe do Executivo estadual estaria em um balneário lotado de pessoas é falsa. Na manhã desta segunda-feira (11), Casagrande se defendeu da fake news e disse que segue a mesma orientação passada pelo Governo do Estado à população: a manutenção do distanciamento social.

Casagrande se pronuncia sobre fake news de que estava em praia lotada

Governador Renato Casagrande / Foto: Divulgação

Neste fim de semana, o governador visitou a praia de Santa Helena, em Iriri, no Espírito Santo. Logo cedo praticou exercícios físicos e por volta das 8 horas decidiu mergulhar no mar do balneário, que estava vazio e não registrava nenhuma aglomeração. O problema é que internautas espalharam um vídeo feito desse momento, juntamente com fake news, afirmando que Casagrande estaria descumprindo as regras de distanciamento social.

Após isso, Casagrande se pronunciou e desmentiu as informações falsas que circulam pelas redes sociais. “Eu gosto de praticar atividades físicas e nos finais de semana que eu não tenho uma agenda oficial muitas vezes me desloco para Iriri e fico lá com a minha família e faço atividade física cedo e dou um mergulho cedo também. Era um pouco mais de 8 horas da manhã quando fui dar meu mergulho num local que tinha pouca gente”, explicou.

O governador ainda acrescentou que não havia aglomerações no local onde estava. “(Fiz isso) sem nenhuma aglomeração e com distanciamento. Num ambiente seguro, que é o que temos passado de orientação para a sociedade capixaba. É o que eu sigo também. Não temos pedido que as pessoas fiquem em casa literalmente como fizemos na primeira fase da doença. Agora é manter distanciamento e usar máscara”, disse.

Por fim, Casagrande orientou a população para que procure locais sem aglomerações para passear ou praticar exercícios físicos. “Se for fazer atividade física, faça num local sem aglomeração. Se for na praia, vai em praia sem aglomeração. Essa é a orientação e foi isso que eu fiz”, finalizou.

Fonte: Portaltemponovo

 VEJA O VÍDEO: