error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Casagrande anuncia aumento de vagas em concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros


Casagrande anuncia aumento de vagas em concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros 1
GOVERNADOR do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Casagrande anuncia aumento de vagas em concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (30), a retificação nos editais dos concursos de 2019 da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, aumentando o número de vagas disponibilizadas, para que mais candidatos que já foram aprovados sejam aproveitados.

No caso da Polícia Militar, o Curso de Formação de Oficiais (CFO) passará de 30 para 80 vagas, sendo os primeiros 40 com início em 2020 e o restante em 2021. O mesmo vale para o Curso de Formação de Soldados (CFsd), que sai de 250 vagas para 650, com turmas de 325 alunos iniciando nos dois anos subsequentes.

Já no CBMES, a retificação vale também para o edital do CFO, que sai de sete para 14 vagas, com duas turmas de sete alunos em 2020 e 2021. No caso do CFsd, que já foi iniciado há dois meses, com os 120 primeiros, uma nova turma, com 70 alunos, será incorporada ainda este ano para que inicie a formação dos novos aprovados.

O governador Casagrande ressaltou que esse é um grande passo rumo à recomposição do efetivo das duas corporações.  “Nós temos um esforço no controle de gastos, para que possamos estruturar áreas estratégicas, como a Segurança Pública. Também temos um concurso público em andamento da Polícia Civil, mas como está um pouco mais atrasado, ainda não tomamos a decisão. Mas certamente vamos ampliar também no futuro. Sabemos do papel fundamental de todas as instituições e colocamos todo o Governo no enfrentamento à criminalidade”, afirmou.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, fez questão de agradecer ao governador pelo aumento do número de vagas. “Quero agradecer publicamente à sensibilidade do governador de entender o momento de escassez de recursos humanos e conceder esse aumento de vagas nos concursos, para que todos, engajados e sob a liderança dele, devolvamos a paz e a segurança ao povo capixaba”, ressaltou.

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe