Canal no YouTube traz correções de atividades do EscoLAR

Correções dos exercícios presentes nas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (ANPs), do Programa EscoLAR.

Como forma de manter os alunos na rotina de estudos em casa, a professora de Química, Nádia Toniato, que atua na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Aleyde Cosme, em Itarana, e EEEFM Eurico Salles, em Itaguaçu, tem inovado. Ela disponibiliza as correções dos exercícios presentes nas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (ANPs), do Programa EscoLAR, por meio de seu canal de vídeos no YoTube.

Em suas videoaulas, a professora, de forma clara e didática, retoma e corrige todas as atividades, enviadas anteriormente aos estudantes, para esclarecer as dúvidas e revisar o conteúdo. “Durante este momento ímpar e desafiador que nos encontramos, a pandemia do novo Coronavirus, é necessário superar todos os obstáculos para fortalecer os laços entre escola e estudantes para que o conteúdo seja transmitido da melhor forma possível. Todo este trabalho é para que no retorno às aulas ninguém seja prejudicado”, destacou Nádia Toniato.

A professora disse ainda que para produzir os materiais foi necessário aprender a trabalhar comas ferramentas e programas de computador que a auxiliassem a executar o que desejava. “Estudei na internet a melhor forma para desenvolver as aulas. A recompensa surgiu assim que disponibilizei o primeiro vídeo, com inúmeros estudantes dizendo que já estavam esperando os próximos e contando que se sentiram como em sala de aula’’, afirmou.