error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Cadastro das chaves Pix no Banestes garante gratuidade em transações e mais benefícios


 

Cadastro das chaves Pix no Banestes garante gratuidade em transações e mais benefícios 1
No momento, está em operação a etapa de cadastro das chaves.

Os clientes do Banestes, o Banco do Estado do Espírito Santo, já podem realizar o cadastro de suas chaves Pix diretamente no Aplicativo Banestes ou no Aplicativo Banestes Cartões. Uma das vantagens já anunciadas pelo banco é a garantia de 100% de gratuidade em todas as transações via Pix, tanto para clientes pessoa física (PF) quanto pessoa jurídica (PJ).

Além disso, os clientes garantem os mesmos benefícios das operações tradicionais quando também forem utilizar o Pix, como, por exemplo, a oferta de até 15 dias sem juros no cheque especial.

“O Pix será mais uma solução ágil e completa para os clientes do Banestes, com o adicional do benefício da gratuidade tanto para PF quanto para PJ”, destaca o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

O Pix, serviço de transferências e pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central, estará disponível para transações a partir do dia 16 de novembro deste ano. No momento, está em operação a etapa de cadastro das chaves, que tornarão possível efetivar transações financeiras em até 10 segundos, 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana, e de forma segura.

Como é feito o cadastro das chaves Pix no Banestes?

O cliente deverá acessar um dos canais digitais do Banestes para cadastramento on-line: Aplicativo Banestes ou Aplicativo Banestes Cartões. Ao acessar um banner informativo, será automaticamente exibido, com o convite para o cadastro e direcionamento para mais informações.

Além disso, o cliente Banestes poderá clicar diretamente no botão Pix, que, em breve, estará disponível nos canais eletrônicos citados. Ao clicar, irá encontrar a opção “cadastrar chave”.

O processo é realizado de forma rápida, em apenas alguns segundos. Como medida de segurança, haverá uma etapa de confirmação de cadastro, por meio do e-mail ou telefone cadastrado, com informação de código verificador.

É importante destacar que o cliente deve verificar se o App está com sua versão atualizada, caso contrário, pode não receber a atualização de cadastro das chaves Pix.

Vale ressaltar que clientes Pessoa Física poderão cadastrar até cinco chaves e clientes Pessoa Jurídica poderão cadastrar até vinte chaves por conta. Em breve, o serviço de cadastro também estará disponível no Banestes Internet Banking.

E o que é uma chave Pix?

A chave Pix é um “apelido” que poderá ser utilizado em substituição às informações de código do banco, agência e conta bancária, para realizar ou receber pagamentos e transferências financeiras.

Ou seja, a chave Pix torna o processo mais ágil, pois passará a ser necessário informar apenas um único dado para a transação. Poderão ser utilizados como chave Pix os números de CPF ou CNPJ do cliente, número de telefone, e-mail ou ainda poderá ser cadastrada uma chave aleatória (chave alfanumérica gerada pelo Banco Central).

Todos os clientes do Banestes podem cadastrar uma ou mais chaves Pix e informá-las ao pagador para receber pagamentos e transferências diretamente na sua conta, em poucos segundos, a partir do dia 16 de novembro de 2020.

Para informações completas sobre o Pix no Banestes, acesse: https://www.banestes.com.br/pix-banestes/


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe