Precisa de ajuda, Cachorra leva tiro em lixão em Nova Venécia

Cachorra leva tiro em lixão em Nova Venécia, Uma cachorra foi baleada na cabeça na manhã desta sexta-feira (18) e corre risco de morte. O fato aconteceu no Lixão, na Rodovia Nova Venécia a Vila Pavão, local onde a cadela vive desde que foi abandonada. De acordo com uma testemunha que não quis se identificar, o tiro partiu de alguém que transitava na via próximo ao Lixão, o que poderia atingir também quem trabalha no local.

O animal está internado na Clínica do Clóvis com a bala alojada na cabeça, perdeu muito sangue e sofre com as dores provocadas pelo tiro. A cadela precisa realizar exames de radiografia, que só é feito em São Mateus e precisa de doações para que sejam custeados os medicações que já estão sendo feitos e outros exames complementares.

Cachorra leva tiro em lixão em Nova Venécia

Cachorra leva tiro em lixão em Nova Venécia

Uma das defensoras dos animais em Nova Venécia, Andrea Toscano, entrou em contato com a Rede Notícia e pediu providências em relação a maus tratos que constantemente vem acontecendo em Nova Venécia.

“É um absurdo, alguma coisa precisa ser feita, a impunidade permanece. Precisamos nos movimentar para que as leis de bem estar dos animais, sejam aprovadas no Senado. Quanto a essa cachorra, é revoltante, não podemos cruzar os braços para essa situação, que o culpado seja punido e que a tragédia dessa cadela viralize, é preciso punição”, fala.

Mesmo não sabendo quem foi o autor do crime, um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Militar e o fato abalou quem trabalha no Lixão. “Quem atira em um animal, faz o mesmo com uma pessoa. Passaram ali do nada e atiraram na cachorra, esse covarde representa perigo para a sociedade”, diz uma testemunha.

AJUDE

O Grupo Adotar é Tudo de Bom está realizando a campanha e quem puder ajudar, pode deixar doações na Clínica do Clóvis, que está localizada na rua Salvador Cardoso, na subida do Fórum. Ainda, depósito pode ser realizado na Conta de Andrea Pimentel Toscano (Conta Poupança: 13445-7/ Variação: 96/ Agência: 0702-1- Banco do Brasil). Outras informações através do telefone 99939-7524 (Clínica do Clóvis).

Fonte: Redenoticiaes

Leia mais notícias sobre a cidade de Nova Venécia