error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Brasil será campeão da Copa América – Obrigado Najila


Brasil será campeão da Copa América; resta dizer: “Obrigado, Najila”

Brasil será campeão da Copa América - Obrigado Najila

Brasil será campeão da Copa América – Obrigado Najila

Em mais um superclássico entre Brasil e Argentina na terça-feira, 2, valendo uma vaga na final da Copa América — disputada em território brasileiro —, deu a lógica: perdeu a freguesa.

Há 14 anos los hermanos ma non troppo não vencem a seleção canarinho em uma partida oficial. Nesse período foram seis jogos entre as duas equipes — com quatro vitórias brasileiras e dois empates. Na contagem não se inclui os superclássicos das Américas.

Esta é a quadragésima sexta edição da Copa América, a trigésima sexta com a participação brasileira. É a quinta realizada no Brasil.

O Brasil foi campeão em oito edições — incluindo as quatro vezes em que sediou a competição. Mas Argentina possui mais títulos — quatorze.

No jogo de terça, vimos a seleção passar pela primeira prova de fogo sem seu principal jogador, o camisa 10 Neymar, que foi cortado por lesão e passa por um momento conturbado em sua carreira, com uma acusação de estupro. O Brasil de Daniel Alves enfrentou o gênio da bola Lionel Messi, capitão da seleção argentina. Ele jogou muito, por sinal.

A falta de Neymar na competição prejudicou a seleção ou não?

Com certeza o menino da Vila Belmiro faz falta a qualquer time do mundo. Ele é um craque. Porém a sua ausência despertou nos outros convocados um espírito mais coletivo. Contra a Argentina, um escrete temerário, os torcedores viram o time tupiniquim jogando coletivamente, sem estrelismo. Alguns jogadores — antes ofuscados por Neymar —, Daniel Alves, Gabriel Jesus e Coutinho jogaram muito bem. Daniel Alves, de 36 anos, parecia um menino, driblando e passando bem a bola. Com classe. Neymar, aceitando-se que é inteligente, certamente vai refletir um pouco sobre sua conduta fora e dentro do campo. Talvez ele volte melhor e possa render mais nas Eliminatórias e na Copa do Mundo de 2022. Uma infinidade de torcedores postou nas redes sociais: “Estamos na final! Obrigado, Najila!”

Na jogada do segundo gol brasileiro, Gabriel Jesus segurou firme os trancos que tomou desde o campo de defesa até chegar na área da Argentina. As duas trombadas poderiam ter derrubado o atleta, mas, com o faro de gol apurado, não desistiu, não caiu pelo caminho — o que culminou numa bela jogada e no gol de Roberto Firmino — que decretou a eliminação dos quase-hermanos. Neymar teria caído no primeiro tranco.

O adversário do Brasil na final será Chile — o mais provável — e Peru, que jogam nesta quarta-feira, 3, às 21h30, em Porto Alegre. O Peru só ganha se pintar frango na área do Chile.

ONDE SERA O JOGO DA FINAL? 

O jogo da final será no Maracanã — o palco que encanta de Pelé a Maradona, de Romário a Bebeto, de Messi a Ronaldinho Gaúcho e, sim, de Gabriel de Jesus a Firmino. Será o primeiro jogo de Tite como técnico de um dos mais famosos e icônicos estádios do mundo. Anote: o jogo começa às 17 horas. Noventa minutos depois, o time brasileiro erguerá a taça.

O que resta dizer? Pouco: obrigado, Najila.

Cilas Gontijo é comentarista esportivo.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe