error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

BPMA realiza palestra e exposição de Animais Taxidermizados na zona rural de São Mateus


Nesta sexta (24) e sábado (25), a equipe de Educação Ambiental da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou palestras e exposição de animais taxidermizados na Escola Municipal Córrego do Milanez, Comunidade do Quilômetro 28 da Rodovia São Mateus – Nova Venécia, Zona Rural do município de São Mateus, para discentes do 6º ao 9º anos.

BPMA realiza palestra e exposição de Animais Taxidermizados na zona rural de São Mateus 1

Durante os trabalhos, foram expostos 16 animais taxidermizados da fauna silvestre brasileira típicos daquela região para 200 discentes, assim como lhes foi explicitado suas funções e a importância de cada um deles para a qualidade de vida dos seres humanos.

Paralelamente, foi realizada palestra de educação ambiental, em que foram exibidos exemplos dos crimes ambientais mais comuns e os prejuízos correlacionados aos mesmos. Foi exemplificado, ainda, que o crime ambiental, diferente de muitos crimes comuns, influenciam negativamente na vida de todos, inclusive na dos que ainda irão nascer.

O comandante da Terceira Companhia de Polícia Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, explica que esse tipo de ação, particularmente na zona rural, onde os moradores se deparam com animais silvestres no seu dia a dia, são de extrema importância, pois, gera conhecimento que será aplicado na prevenção de possíveis crimes ambientais.

No norte do Espírito Santo, a 3ª Companhia do Batalhão de Policia Militar Ambiental está aberta às solicitações de agendamento para ONG´s, Projetos Sociais e Instituições de Ensino, durante todo o decorrer do ano, para realização de palestras e exposições de educação ambiental, que devem ser solicitadas através do correio eletrônico [email protected] ou pelo telefone (27) 3767-7611.

Denuncias de crimes ambientais devem ser feitas através do Disque Denuncia, no telefone: 181 ou www.disquedenuncia181.es.gov.br.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe