BPMA realiza exposição em Barra de São Francisco

A equipe de Educação Ambiental da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou palestras e exposição de animais taxidermizados na Escola Municipal Família Agrícola Jacyra Dra. Paula Minigueti, zona rural do município de Barra de São Francisco. A ação ocorreu nesta terça-feira (12).

Na escola, foram expostos para 149 alunos, com idades entre 11 a 18 anos, os animais taxidermizados da fauna silvestre brasileira que ocorrem na região para explicar a importância de cada um deles para a qualidade de vida dos seres humanos. Os militares também falaram sobre os tipos de crime, principalmente contra a fauna, comuns na região, e que tem influência na escassez hídrica que ciclicamente ocorre no município.

Segundo o coordenador da equipe de Educação Ambiental da 3ª Cia do BPMA, 2º sargento Humberto, trabalhar com alunos das escolas rurais é uma peça essencial para prevenção dos crimes ambientais no interior. “O militar responsável pela palestra questiona o porquê de tal dano estar acontecendo e, a partir disso vai tecendo o conhecimento necessário para prevenção” destaca o sargento Humberto.

No Norte do Espírito Santo, a 3ª Cia do BPMA está aberta a solicitações por parte de ONGs, Projetos Sociais e Instituições de Ensino durante todo o decorrer do ano para realizar palestras e exposições de educação ambiental, que devem ser agendadas através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (27) 3767-7611.

Denúncias de crimes ambientais devem ser feitas através do Disque Denúncia, no telefone: 181 ou https://disquedenuncia181.es.gov.br.